Menu
Home > Almas Gêmeas

COMO LIDAR COM A ANSIEDADE

por Maria Beatriz Villac
Facebook   E-mail   Whatsapp


A ansiedade é um sentimento de apreensão, de medo de que as coisas não vão dar certo.
Ela vem acompanhada por pensamentos negativos de fracasso e de expectativas de sofrimento gerando muita tensão, dor emocional e problemas físicos associados, tais como gastrite, dor muscular, dores de cabeça entre outros.

Para lidar melhor com a ansiedade aqui vão algumas sugestões terapêuticas:
- Primeiramente você precisa entender que na maior parte das vezes você está sofrendo por antecipação e que isto não ajuda na resolução dos desafios. Muitas vezes, as coisas dão certo no final e toda aquela angústia e aflição foram desnecessárias.

- Não seja perfeccionista, mas tente fazer o melhor que pode e entenda que você não tem o controle absoluto sobre a vida e deixe que a vida se encarregue da parte dela. Perceba seu apego, sua ansiedade e solte, desapegue.

- Toda vez que que a ansiedade aparecer, respire profundamente algumas vezes e visualize um ponto de luz violeta que se expande por toda a sua cabeça, por todo seu corpo e se transforma numa chama em sua frente.

- Jogue toda sua apreensão nesta chama para que esta densidade, esta intensidade de sentimentos e de pensamentos negativos sejam transformados em luz branca que se dispersa na atmosfera. Vá respirando profundamente e soltando tudo.

- Absorva as forças criativas da natureza e se alimente disto. Refaça-se.

- Faça este exercício mesmo quando estiver bem e vá fazendo o seu melhor.

- Substitua aos poucos seu pessimismo por confiança na vida e em si mesmo.

Quando o grau de ansiedade é muito grande, é necessário uma ajuda terapêutica para tratar de medos ou exigências muito profundas que estão arraigadas na mente.
A terapia floral, o Reiki e o autoconhecimento são de grande auxilio para tratar este problema.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 1/21/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa