Menu
Home > Vidas Passadas
A face oculta da sedução

A face oculta da sedução

por Flávio Bastos
Facebook   E-mail   Whatsapp


"O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais irão cair".
(Bill Gates)


Segundo os dicionários, sedução "é a capacidade de encantar o outro com fins de atingir determinados objetivos". Esse significado encontra-se presente, ou seja, difundido na engrenagem que movimenta o sistema capitalista, cujo combustível é o consumo.

Por este motivo, se acessarmos a internet ou nos dirigirmos a uma livraria, encontraremos considerável material que aborda a sedução como a chave que abre as portas de significativas conquistas pessoais, seja no mundo dos negócios ou no âmbito das relações amorosas. Fontes de pesquisa que ensinam os primeiros passos de técnicas sedutoras que levam o interessado a atingir objetivos pré-determinados.

No entanto, é óbvio que esses sites ou livros não levam em consideração a pré-disposição mental, emocional ou espiritual do leitor interessado. Não levam em conta o seu caráter ou a sua condição psicopatológica e publicam dezenas de dicas de como levar vantagem, ludibriar e encantar o outro para a realização de desejos ocultos. Queremos dizer com isso, que o outro deixa de ser considerado à medida que a fonte de informação ignora as verdadeiras intenções do leitor no sentido de aprender ou aperfeiçoar técnicas de sedução.

Alguns sites ou livros referem-se ao "poder de sedução" como se o candidato (leitor) possuísse faculdades especiais a serem desenvolvidas ou aperfeiçoadas, no sentido de "encantar " pessoas para obter ganho pessoal ou a satisfação de um desejo.

No entanto, a sedução sob o foco interdimensional da natureza humana, passa, necessariamente, pelos desequilíbrios psíquico-espirituais denominados pela ciência de transtornos de personalidade, ou seja, desarmonia daquilo que é definido pela totalidade dos traços emocionais e de comportamento de um indivíduo (caráter). Pode-se dizer que é o "jeito" de ser da pessoa, seu modo de sentir as emoções ou a forma de agir.

Os transtornos de personalidade associados à sedução são o transtorno de personalidade histriônica, o transtorno de personalidade antissocial e o transtorno de personalidade narcisista. Todos têm como característica o traço manipulador na relação interpessoal. Agrega-se a este grupo, o transtorno bipolar na sua fase eufórica.

A propósito, os desequilíbrios psíquico-espirituais, que provocam níveis de sofrimento a seus portadores, têm as suas origens no passado remoto (outras vidas) em sintonia com as experiências traumáticas das relações com os pais biológicos ou substitutos.

Em relação ao denominado poder de sedução, podemos afirmar que os psicopatas são especialistas na técnica de persuadir e realizar desejos ocultos sem considerar a dor do outro. Encontramos este "poder" em várias áreas de atuação profissional, em especial, na política.

Se considerarmos a sua face iluminada, a sedução torna-se um meio saudável para a realização de um desejo, como uma conquista amorosa ou uma vaga de emprego. O diferencial são os meios utilizados para atingir-se o objetivo almejado. Nessa fonteira, existe uma tênue e invisível linha divisória que separa a sedução oculta da sedução transparente. Entretanto, para o ego, a capacidade de encantar o outro prega armadilhas inconscientes ou conscientes, cuja escolha depende da intencionalidade de cada caráter.

Nesta lógica, a síntese das experiências regressivas a vidas passadas informa que o traço marcante da sedução é uma característica herdada por alguns espíritos, cujo compromisso reencarnatório é transformar tal tendência  em benefício de si mesmo e do outro, pois é iluminando o que encontra-se oculto que o ser dotado de inteligência e livre-arbítrio, liberta-se das invisíveis amarras que o tornam cativo do egoísmo, da vaidade e do orgulho. Passo decisivo para a cura das dores do corpo e da alma.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


Atualizado em 1/27/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa