Menu
Home > Astrologia
Falta de valores no mundo!

Falta de valores no mundo!

por Elaine Bernardes da Fonseca
Facebook   E-mail   Whatsapp


Tenho ficado impressionada com a falta de valores no mundo. Pessoas que puxam o tapete dos outros, picuinhas de toda espécie, até pessoas ditas religiosas causam problemas aos outros.
Outro dia, uma amiga minha, mora em uma República de estudantes, vinda do interior, e ela disse que é impressionante como as pessoas tem valores distorcidos. A dona do apartamento é uma pessoa que invade a privacidade, põe o sexo acima de tudo, bebe, fuma e quer que as pessoas que morem tenham uma certa conduta, que ela mesma não tem.
Uma outra amiga tem um padrão de vida um pouco melhor, estuda Administração  na Puc-RJ, lava roupa fora, come fora, e isso gera inveja nas companheiras de quarto. Se uma pessoa tem inveja por uma coisa pequena, imagine por uma coisa grande.
É claro que somos imperfeitos, seres em evolução.
Tudo mundo quer se dar bem, o problema é que geralmente é por meio de se puxar o tapete do outro.
Eu tinha uma vizinha, que na frente era uma pessoa muito sociável e tudo o mais, mas por trás, nossa como ela falava mal de todo mundo. A minha janela ficava colada a cozinha dela e eu escutava tudo. Obviamente, a amizade ficou estremecida.
Eu noto que na juventude atual, o que acontece é que por mais que o colégio tente educar e os pais passarem valores, o grupo de amigos, os valores distorcidos da televisão/cinema tentam desvirtuar a pessoa. O resultado são as drogas, o suicídio, a promiscuidade. Enfim, coisas apavorantes que acontecem.
Realmente estamos vivendo Kali Yuga e isso é complicado, neste período da Era Caída, o mundo ficará cada vez mais escuro, negro. As pessoas se perderão mais e mais.
Eu frequento uma Igreja, a Messiânica, apesar de eu ser hinduísta e espírita também, e tenho recebido muita luz por meio do Johrei, isso tem ajudado muito. Há jovens muito saudáveis na Igreja, com senso de serviço ao próximo.

Na Era de Kali Yuga, vai ser muito difícil encontrar um local de repouso. Sorte daqueles que tem um imóvel próprio. As pessoas pagarão cada vez mais taxas de condomínio altas, e muitas terão de sair dos seus apartamentos, venderem para irem para locais mais humildes.
Eu vi isso acontecer com uma conhecida minha. Ela teve de sair do apartamento porque não podia pagar o condomínio.
Tem uma pessoa que emprestou dinheiro para que uma outra não tivesse o apartamento leiloado. Amigos assim são muito raros em Kali Yuga.
Eu li um livro incrível do Paramahamsa Yogananda e ele deu a vida dele por Deus, pela obra divina. Eu imagino que para os gurus, desse período atual seja cada vez mais complicado, por causa da competição de seitas e da própria ignorância das pessoas, do guru conseguir manter o Dharma (missão de vida ) de se dedicar a Deus.
Eu vou contar uma última coisa, um noviço entrou em contato comigo, da Igreja Católica, em Portugal, e ele me contou tanta coisa ruim que ele estava passando dentro da Igreja, humilhações, assédio, etc. , e ele queria saber os melhores períodos para sair da Igreja. É claro que eu o ajudei, mas tendo em mente que sempre há o Livre-Arbítrio, não instiguei a saída e também não fui contra. Apenas expliquei para ele, do ponto de vista da carta natal dele , o período que ele estava passando. Saturno-Rahu, um dos períodos mais cármicos da vida da pessoa, que já durava dois anos na vida deste noviço. Saturno significa pobreza, e Rahu, bom Rahu é o planeta demoníaco, e podemos dizer que ele estava enfrentando o demônio dentro da Igreja. Você pode fugir para onde quiser, para dentro da Igreja, para a lua, se tiver que enfrentar as forças demoníacas, essas aparecerão, na forma de doença, conflito, pobreza.

Reflitam sobre essas palavras, meus caros amigos!

Para receber mapa védico grátis mandar dados de nascimento para [email protected] com hora e local de nascimento e resumo de seus problemas.



Texto revisado



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


Atualizado em 2/2/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa