Menu
Home > Almas Gêmeas
VOCÊ SENTE QUE É AMADO? VOCÊ É AMADA?

VOCÊ SENTE QUE É AMADO? VOCÊ É AMADA?

por ANGELLA LEMOS
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você sabe que é amado ou amada ou você se sente amado ou amada?
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não é mesmo?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Amar é ter um interesse na vida do parceiro/a, zelar pela sua felicidade como também participar dela.
Amar é planejar uma vida conjunta, discutindo, um tentando persuadir o outro a aceitar sua ideia e finalmente há a compreensão, a tolerância e é encontrado um ponto em comum.

Amar é ouvir e falar com cumplicidade.
Amar é ajudar a velejar o barco da vida. No revezamento do controle do leme e das velas, algumas ideias são trocadas, surgindo nesse entremeio de palavras algumas controvérsias contundentes, mas o amor as transforma em sensações picantes, tirando-os da maré agitada e arremessando-os numa cascata de águas fortes que faz perder o ar.

Amar é desejar seguir a mesma rota.
Amar é não ter medo de elogiar a pessoa amada, reforçando sua autoestima, pois isso não significa haver aí uma competitividade. Se houver este sentimento, não há amor.
Amar é não ter que se sacrificar. Ninguém deve mudar o jeito de ser para manter um relacionamento. Cada qual tem um talento, seus gostos, a autonomia de ideias, inclusive e basicamente diferentes crenças que geram aí outras ideias e o progresso de ambos. Se ficarem longe de conflitos!
Amar é compreender os momentos rudes e harmonizá-los com o coração, para que tudo continue excitante e romântico.
Amar é criar momentos sutis de romance, jogos magnéticos que geram uma energia só.
Amar é amizade com desejo.
Amar é poder recordar momentos sem trazer à tona sensações amargas que chegam a adormecer a língua e embrulhar o estômago. Mas se há essas sensações, AMAR É transformá-las em bálsamo de experiências para viverem o presente-futuro juntos.
Amar é confiar na recuperação ou arrependimento dos erros e fracassos da pessoa amada, sem expectativas, apenas com paciência e desapego.
Amar é arrepender-se dos deslizes como palavras rudes, irritações, mágoas. Ir em frente sem culpa, pois o dia-a-dia é um aprendizado, enquanto se concentra para refletir, reconhecer, enfrentar e recuperar-se dos erros cometidos, para não mais abalar o relacionamento que lhes é tão precioso.
Amar é agir com o coração, pois é ele que manda na relação e não o compromisso social ou religioso. É estar em paz quando diz TE AMO, sem esperar ouvir o mesmo naquele exato momento. Mas se ouvir é muito bom, não é mesmo?
Amar não é sofrer; isso é obsessão.

Saber administrar o amor é muito importante, não permitir que o ciúme corroa o relacionamento. O ciúme é normal e saudável enquanto está sendo gerenciado pelo ciumento. Agora, há determinadas reações ciumentas que são como ervas daninhas que vão entrelaçando as raízes do relacionamento até sufocá-las.

Depois de um tempo amando vem o vício da comunicação. Quando um já sabe o que o outro vai dizer. Mas, isso é muito hilário quando o bom humor do amor não se desintegrou.

Amar é transformar tudo isto em felicidade, desejo e prazer de compartilhar um novo dia SABENDO E SENTINDO QUE É AMADO.
 
O que você sentiu quando viu a imagem deste artigo? 

Peço a você que observe a imagem que coloquei nesse artigo, e se puder responda se eles estão separando ou unindo as partes? 

Angella Lemos é Profª. de Educação Emocional e Numeróloga

E-mail: [email protected]   

(Texto revisado por Serg Smigg: Professor, Escritor e Revisor profissional)

                 E-mail: [email protected])

 

 

 
 
 
 
 
 


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 3/11/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa