Menu
Home > Espiritualidade
Abro as janelas do meu coração

Abro as janelas do meu coração

por Leandro José Severgnini
Facebook   E-mail   Whatsapp


Neste mês de Março, o Professor Hermógenes fez a sua passagem ao plano astral. O Professor Hermógenes dedicou sua vida ao ensino do Yoga. Ainda jovem, teve de servir ao exército e conta que trancava-se no banheiro para praticar Yoga. Ele conta ainda que mesmo em meio à tantas dificuldades e limitações na prática do Yoga, a transformação que ouve em sua vida foi algo fenomenal. Após libertar-se do exército, a prática e o ensino do Yoga deram um colorido especial a sua vida. Mais de 30 livros publicados e, entre tantos ensinamentos, o mantra "Abro as janelas do meu coração" inspira desde os leigos até os experts em Yoga.

O mantra é extremamente simples de ser decorado: "Abro as janelas do meu coração. Entrego, confio, aceito e agradeço!". Simples, não? Tão simples quanto qualquer outro ensinamento de um grande mestre. Tão simples que podemos aplicar a diversas situações da nossa existência.

- Abro as janelas do meu coração: podemos ter plena convicção de que o segredo da leveza e da paz de espírito está intimamente ligada ao amor que nutrimos. Nossa capacidade de amar muitas vezes anda bloqueada pelo orgulho, pela vaidade e mesmo pelos afazeres mundanos. Temos tantas ocupações, mas raramente colocamos amor naquilo que fazemos. Encontramos tantas pessoas, mas nem todas preenchem as condições que impomos para amá-las. É uma pena que seja desta forma.

- Entrego: permito que a Grande Consciência Cósmica tome a dianteira da minha existência. Meus planos são apenas os meus planos e de modo algum devo pensar que eles devem se sobrepor ao magnífico plano de evolução cósmica. Portanto, meu dever é estar atento e aperfeiçoar a minha capacidade de ouvir aquilo que a vida indica.

- Confio: sabendo que o Cosmos é muito mais sábio que eu, por que não confiar? Às vezes nos recusamos a aceitar aquilo que a vida nos oferece, mas quem sou eu para isso? Nossas decisões e escolhas podem estar erradas, mas a vida jamais erra.

- Aceito: de modo algum estou dizendo que devemos cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam. Não! Temos o livre-arbítrio para escolher qual caminho seguir. Mas muitas coisas fogem do nosso alcance e o mais inteligente a se fazer é abraçar aquilo que se sobrepõe ao nosso limitado poder de ação.

- Agradeço: a gratidão é o mais elevado aspecto da sabedoria. Agradecer aquilo que nos agrada é fácil, mas temos a capacidade de agradecer àquilo que vai contra os nossos desejos? Mas precisamos agradecer inclusive a estes, pois é justamente em meio às dificuldades que mais vamos crescer.

Enfim, nada mais justo que auxiliar a propagar uma pequena parte do grandioso ensinamento trazido pelo Professor Hermógenes. Que este mantra possa ressoar em nossa mente a cada passo de nossa existência, acalmando o nosso coração e permitindo que a serenidade seja o carro-chefe a nos guiar, ensinando-nos a tirar lições com as dificuldades e mantermos a mente plena de sabedoria e amor nos momentos de calmaria.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


Atualizado em 3/18/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa