Menu
Home > Almas Gêmeas
Dormindo com o inimigo: a inveja destruindo laços

Dormindo com o inimigo: a inveja destruindo laços

por Goretti Lima - EFT
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quanto mais vivemos, mas ouvimos histórias de vida estarrecedoras. Esta semana conheci uma moça, de semblante aparentemente calmo e um jeito de falar bem gentil. Perguntando-lhe sobre sua profissão, ela suspirou e disse: minha história é triste. Formei-me em Psicologia, mas resolvi fazer concursos, pois pretendia uma vida com uma boa condição financeira e estabilidade. Passei anos investindo nisso, estudava todos os dias, fazia cursos para concursos, enfim, dediquei anos a esse projeto. Passei em 14 concursos, incluindo o Ministério Público e a Polícia Federal, mas, como não entendia de computador, deixava ao encargo do meu marido a resposta dos e-mails sobre as nomeações. Ficava esperando o chamado para começar a trabalhar e eles nunca chegavam. Ele me dava desculpas esfarrapadas, até que caí em mim e percebi que ele sabotava todas as minhas nomeações.

Na verdade, ele nunca me deixou assumir nenhuma das vagas nos concursos que passei, por pura inveja. Aquilo me destruiu por dentro, acabou com o meu casamento e quase acabou com a minha sanidade mental. Hoje, aos 45 anos, tento me erguer, mas não consigo focar em nada. Perdi anos da minha vida confiando em alguém e construindo algo que era descontruído por ele, um inimigo que dormia na minha cama. Incrível essa história, e chocante.


Quantas situações dessas acontecem todos os dias, onde maridos que não suportam ver suas esposas ocupando boas posições ou cargos superiores aos deles, impedem que isso aconteça? Ou mesmo aqueles que se sentem inferiorizados porque suas mulheres ganham mais ou se destacam mais profissionalmente. Ou outras situações de inveja que, em casos extremos, causa até a morte daqueles que se destacam.

Há alguns anos, a mídia divulgou o assassinato de uma moça, que foi morta pela colega de trabalho, que desejava o cargo que ela ocupava. A inveja vem sendo tratada há milhares de anos, inclusive, na bíblia, temos a história de Caim e Abel, onde o primeiro matou o segundo, motivado pelo sentimento da inveja.O que é esse sentimento chamado inveja? É o sofrimento de quem não suporta ver o outro feliz ou próspero, é ficar triste diante da alegria, prosperidade, felicidade do outro, é desejar possuir a vida que é do outro. A Wikipédia define a inveja como “uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual”. Um dos 7 pecados capitais citados pela Bíblia é a inveja: ela corrói, destrói, mata, faz adoecer, mostra o lado negro das pessoas, paralisa, trava, bloqueia.


Uma coisa é você admirar o sucesso de uma pessoa, o carro, as coisas que ela conquista na vida e até fazer uma certa comparação, no sentido de cobrar mais de si mesmo. Outra é você odiar o sucesso de alguém, praguejar, desejar o mal a esta pessoa ou mesmo tentar minimizar ou destruir essas conquistas, por pura inveja. Isso sim é doentio. E, pasmem: os grandes casos de inveja estão dentro da nossa casa, do nosso ambiente de trabalho, nas nossas relações de amizade. Não são os estranhos que nos invejam, são aqueles que caminham ao nosso lado.

Então, meus queridos leitores, vamos buscar dentro de nós a força interior para lutar pelos nossos objetivos, a motivação, a garra, o potencial que Deus nos deu, pois, como reza a Bíblia, Deus nos concedeu talentos. Se buscarmos dentro de nós esses talentos, e colocá-los em prática, com todo amor e dedicação, a vida vai nos retornar em conquistas, vitórias, prosperidade, sucesso. A riqueza é para todos, o universo é milionário. O amor está em nossos corações e, dessa forma, todos nós temos o poder de atrair amor para nossas vidas, traduzido em boas amizades, companheiros, maridos, esposas.

Perde tempo quem fica olhando o sucesso do outro e remoendo seus próprios fracassos. Perde energia quem se dedica a espreitar a vida do outro, maldizendo suas vitórias. Perde a chance de ser feliz quem fica focado na vida alheia, falando mal dos outros, pendurado na vida daqueles que lutam, sugando e arregando a riqueza que não é sua, desfrutando de coisas que não lhe pertencem, mendigando o que é do outro, usufruindo de conquistas não lhe pertencem. Perde a existência quem não fez por si mesmo, quem não descruzou os braços por pura preguiça e comodismo, quem deu desculpas para não vencer na vida. Perde a oportunidade de viver uma vida superiormente interessante quem não luta para ser feliz ao invés de se corroer em inveja.


Como vencer a inveja? Com o amor-próprio. Somente o amor cura tudo, sobretudo o por si mesmo. EFT pode ajudá-lo a libertar-se do sentimento da inveja e da mágoa por ver outros vencerem. Acesse link e seja feliz.

Goretti Lima, Psicóloga e Terapeuta em EFT

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


Atualizado em 4/7/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa