Menu
Home > Autoconhecimento
A Jornada da Alma e as Constelações Familiares

A Jornada da Alma e as Constelações Familiares

por Jay Reiss
Facebook   E-mail   Whatsapp


A história de cada um é a jornada da alma pessoal, onde nossas histórias são o palco de experimentação da vida.

Precedente à alma individual está a alma do grupo. O que um faz afeta o outro em maior ou menor intensidade.

A Constelação Familiar surge a partir do reconhecimento da alma do grupo a qual nós pertencemos: a nossa família de origem.

Uma realidade que está muito viva para mim e, por isso, eu compartilho com vocês é a seguinte: até que a pessoa encontre o seu lugar na família de origem e esteja em paz com isso, a jornada da sua alma está comprometida.
Até que ela assuma a própria vida, suas escolhas são moldadas e influenciadas pelos desejos e expectativas (conscientes ou inconscientes) dos outros.
Para que a alma do indivíduo possa se expressar e movimentar na vida (na grande família universal) com maior autenticidade, autonomia e responsabilidade (capacidade de responder - diferente de reagir), parte essencial é que ela encontre o seu lugar na família de origem. Caso contrário, a pessoa caminha pela vida afora projetando as dinâmicas inconscientes do seu lugar de origem.

Assumir a própria vida é assumir o risco de fazer as próprias escolhas, seguindo os movimentos do espírito, e estar disposto a pagar o preço. E isso se torna mais fácil quando estamos em paz.

Essa é a aventura da autodescoberta e do serviço à vida, porque você só pode ser quem você realmente é, e a presença de uma pessoa que assume toda a sua natureza é um presente para todos os outros.

Você sente que está na rota da plenitude de quem você é (ou de quem você nasceu para ser) e na sua contribuição à vida ou está só “batendo cartão” no grande espetáculo da Existência?

Texto Revisado



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 4/16/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa