Menu
Home > Espiritualidade
Sua alma está presente?

Sua alma está presente?

por Nadya Prado
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando a alma não está presente, a tristeza, a depressão e o vazio tomam seu lugar.
Não há motivação para a vida, o automatismo e os condicionamentos dominam o corpo, os pensamentos e as emoções. Os sentimentos se tornam confusos, desordenados e desconexos e a mente tem pensamentos obsessivos. Parece que vivemos em um pesadelo, presos ao abraço da morte.
A alma é a conexão do espírito ao corpo. Ela é responsável por trazer luz a nossa vida, fazendo fluir o c’hi, a energia que vitaliza. Porém, muitas vezes perdemos o contato com ela e em seu lugar, nosso corpo é invadido por intrusos.

Nesta situação de abandono, abrimos brechas para as ligações sombrias do sofrimento. Passamos a fazer das ilusões nosso porto seguro, uma vida superficial marcada por relacionamentos problemáticos, reações emocionais violentas, paixões. 
Esquivando-se da responsabilidade de cumprir o compromisso espiritual de transformação interior, voltamos a praticar os mesmos erros e vicios de outras vidas, que ainda se encontram enraizados.

Deixamos de viver o aqui e o agora, mergulhados em fixações que nos tornam reativos, repetindo o passado.
Passamos a vítimas de nós mesmos e perdemos o controle da situação. Ficamos vulneráveis às obsessões espirituais pela sintonia vibratória.
As obsessões espirituais quando se fortalecem, afastam nosso espírito do corpo. Somos tomados pelas emanações fluídicas do espírito obsessor, que passa a influir em nossos centros nervosos e nos chacras, envolvendo-nos em pesadas energias que se instalam como doença mental e física.
Isto também ocorre pela auto-obsessão provocada por um cascão de energia deletéria que plasmamos com emoções negativas que  tomam forma e vida artificial.

A ausência da alma é provocada pela falta de conexão do corpo e sua essência espiritual.
Veja que, no mundo em que vivemos hoje, cada dia mais pessoas estão sofrendo de psicopatologias depressivas, ansiosas, síndrome do pânico, transtorno bipolar e TOC. O uso de drogas psicotrópicas, incluindo o uso abusivo do álcool aumentam vertiginosamente.

Adolescentes estão consumindo álcool sem restrições. Desvalidos do olhar amoroso familiar e sem educação espiritual, são dominados pelas falanges do umbral que os aliciam. As reminiscências de vidas passadas afloram principalmente no período da adolescência.
A vida familiar precária, a falta de contato e presença entre pais e filhos, a correria do dia a dia... A má qualidade de vida determinada pelo egoísmo que estabelece um mundo ganancioso e violento, criam uma psicosfera densa de negatividades.

Presos aos acontecimentos passados e às preocupações futuras, nossas almas vão perdendo seus espaços para as cristalizações que criamos em nosso campo áurico.
O espírito tem sua ligação com o corpo na altura do peito, no chacra Anahata, no coração. Ali ele faz morada durante a trajetória terrena.

Na medicina tradicional chinesa o espírito é o shen, que do coração se distribui por todo o corpo.
Na ausência do shen, a pessoa perde o brilho no olhar, pode se tornar apática e desleixada com sua aparência, a fala incoerente, a respiração e os movimentos ficam desordenados.

O coração sem alma fica endurecido e o amor que dele flui em c’hi fica estagnado.
A alma não está presente porque o espírito não está aqui e agora. Sem ela ficamos desprotegidos, alheios à realidade espiritual e cativos do ego e da ilusão.
Não há necessidade de nos enfileirarmos nas casas religiosas, mas de nos conectarmos à espiritualidade. 

Recebi em meu consultório uma cliente que estava literalmente sem alma. Seu semblante era de uma morta-viva. Após alguma conversa, pude percerber que ela estava sendo sugada por uma vibração que ela própria havia nutrido em seu campo áurico. Reagindo emocionalmente ao mundo e às pessoas inconscientemente para se defender. Ela apenas estava querendo se preservar, na luta pela sobrvivência num ambiente desconfortável e hostil.
Após o tratamento de limpeza e harmonização energética, incrivelmente, sua fisionomia se alterou. Senti em seu campo um tanto de paz. No final da sessão, ela foi orientada a praticar a meditação do coração.

A cura para a ausência da alma e as enfermidades que advém como consequência, deve começar pela prática da meditação do coração que nos une ao Todo. Entrar em contato com as energias celestiais, com a essência espiritual que nos vitaliza, saindo do automatismo do ego.
Esta prática pode ser realizada em todos os momentos. Ela se resume a estar presente, aqui e agora, celebrando a vida e todas as suas manifestações. Olhar ao redor e abençoar a presença Divina em suas criações.
Em cada detalhe da natureza, nos animais  e no Homem, há a presença de Deus que nos entrelaça.
Amar ao próximo como a si mesmo, disse-nos Jesus. Este é o seu maior legado.
Prática Meditativa
Seja Amor!

Para informações sobre atendimento, agendamento e valores envie um e-mail para: [email protected]

Para acompanhar os trabalhos de Nadya Prado se inscreva no blog:https://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br

Curta a página oficial de Nadya Prado no facebook: https://www.facebook.com/nadya.r.s.prado

Terapia Online em:https://www.facebook.com/groups/espiritoespiritual

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


Atualizado em 5/20/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa