Menu
Home > Autoconhecimento
Está com medo?

Está com medo?

por Andrea Jatobá
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá pessoal.

O medo... muitas vezes um vilão. Nos  limita, nos poda e estaciona. Quantas vezes você deixou de investir em algo por medo de errar. É claro que o medo tem um papel em nossas vidas que é nos proteger de perigos. É um recurso psíquico de defesa. Se não fosse o medo, poderíamos entrar em uma jaula cheia de leões sem perceber o perigo e tantas outras situações poderiam acontecer que nos colocariam em risco. Mas quando o medo se torna algo que move sua vida, aí sim, pode se instalar um caos.  

O medo e insegurança excessivos superdimensionam as situações e quando passamos a viver com receio de tudo, as dificuldades crescem de forma rápida aprisionando a pessoa em seus próprios devaneios.

Quando o medo excessivo se instala, as decisões começam a ser proteladas, pois o terror é tão grande que a sensação que se tem é de que você está em um local escuro, cheio de monstros prestes a lhe atacar a qualquer momento. 

O nível de ansiedade aumenta drasticamente, trazendo para o indivíduo uma série de sintomas, muitas vezes tão intensos, que existem pessoas que acreditam que  estão sendo vítimas de um infarto, quando na verdade, é uma crise de ansiedade.

Hoje é muito comum vermos pessoas com crises de ansiedade e pânico, mas isso não é o fim e nem significa uma vida em função de remédios como única maneira de sentir bem-estar. Basta algumas modificações em nossas vidas para que este drama se distancie e possamos ter qualidade de vida novamente.

Você quer mudar de emprego, fazer uma viagem, mudar de estado, começar ou terminar um relacionamento, ou muitas vezes coisas bem mais simples? Não protele mais, pois só saberemos realmente o desfecho de determinada situação quando agirmos. Todas as ações geram consequências, tomar uma decisão, não tomar tal decisão, de qualquer forma haverá uma reação, mas viver no será, não é saudável. O tempo passa e quando percebemos deixamos de realizar e passamos a viver com aquela dúvida do como poderia ter sido.

Respire fundo, olhe para a situação, diga para si mesmo, “eu vou agir” e dê o primeiro passo. Quando a situação estiver resolvida ou a caminho, o alívio será tão grande e o sentimento de realização também, que o medo que paralisa não fará mais tanto sentido e, então, perceberá que aquele monstro gigantesco, na verdade, não existia era somente fruto de uma mente que estava amedrontada e acuada.

Você pode mudar sua vida, dominar seus medos, permitir-se experimentar. Tente, não deixe o medo dominar sua mente, tenha pensamentos saudáveis, positivos, faça planos, sonhe... Logo vai perceber que pode conduzir sua vida da maneira que desejar.

Uma linda quinta-feira a todos...

Andrea Jatobá

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


Atualizado em 5/21/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa