Menu
Home > Espiritualidade
A Questão das Dimensões

A Questão das Dimensões

por Prama Shanti
Facebook   E-mail   Whatsapp


Temos lhes falado sobre as dimensões de forma simplificada para que vocês possam entendê-las. Sua espécie desenvolveu um raciocínio plano e em algumas vezes consegue raciocinar tridimensionalmente. É difícil para vocês raciocinarem e compreenderem dimensões superiores a quatro.

Isto é natural, porque as mentes deste universo evoluem dimensionalmente, vão gradualmente conseguindo tomar consciência, cada vez de mais dimensões simultâneas. Isto não significa que as outras não existam. Na sua forma de ver o mundo e contar, teríamos 12 dimensões. Vocês estão entrando na quinta dimensão, tendo maior compreensão do tempo e das linhas de realidade, que surgem com a compreensão da quarta dimensão. Terão o domínio da quarta dimensão, uma dimensão temporal, assim como hoje tem o domínio sobre a terceira dimensão e tem consciência da quarta dimensão, mas não podem controlá-la.

Vocês passarão a ter consciência da quinta dimensão. Por isto, dependendo de qual aspecto se considera, vocês são seres de terceira ou quarta dimensão, passando para a quarta ou quinta. Como o aspecto mais importante não é o domínio, mas a consciência, nós geralmente consideramos que vocês estão passando para a quinta dimensão.

Agora, tentem vislumbrar doze dimensões, ou dimensões intermediárias entre a terceira e a quarta, a dimensão 3.1, 3.2, 3.3, …  São dimensões intermediárias, mas existem. O Universo não anda aos pulos, anda suavemente e vocês, seus corpos, estão sendo levados da terceira para a quarta. Sua mente consciente está evoluindo da quarta para a quinta. Neste processo, suas mentes têm sempre consciência de uma dimensão acima, da dimensão na qual seus corpos ficam à deriva, são levados como um bote correndo rio abaixo.

Quando vocês passam pela transição, perdem seus corpos físicos e resta apenas a energia mais sutil, mas isto não significa necessariamente que vocês passem para uma dimensão superior. As mentes mais atrasadas não conseguem ascender dimensionalmente, não passam para a quarta dimensão, continuam na terceira com o mesmo tipo de consciência dos encarnados. Ficam apenas sem o magnetismo fornecido pelos corpos físicos. Eventualmente, conseguem evoluir nesta condição e passam para a quarta dimensão. Normalmente, continuam no processo reencarnatório e não passam para a quarta dimensão, ficam apenas mais sutis em termos de energia e alcançam as moradas auxiliares que existem para esta densidade vibratória, mas ainda na quarta dimensão. Estas moradas possuem a assistência maciça de muitos seres de dimensões superiores, que devido à baixa densidade energética, conseguem interagir melhor.

Então, vamos desfazer esta confusão, vocês são seres da terceira dimensão, migrando para a quarta dimensão. Quando os seres de terceira dimensão perdem o corpo físico, continuam na terceira dimensão, apenas passa a ter uma densidade energética menor, mas não trocam de dimensão, o que ocorre é que tendo uma densidade menor e não possuindo mais o corpo físico, seus sentidos não físicos são aguçados e alguns conseguem utilizá-los, mas ainda na terceira dimensão. Os hospitais e moradas que existem acima de vocês são construções de terceira dimensão feitas com matéria mais sutil, invisível aos olhos dos encarnados, mas ainda na mesma dimensão.

Falando claramente, a dimensão para onde Gaia e vocês estão indo não é a dimensão dos mortos, porque quando vocês morrem não trocam de dimensão, apenas ficam sem o corpo físico, restando a energia mais sutil de seus outros corpos. Vocês têm muitos corpos e vários para cada dimensão. Na transição, vocês perdem apenas o primeiro corpo de terceira dimensão e não trocam de dimensão.

A ascensão dimensional só ocorre com a perda do primeiro corpo denso da dimensão anterior, mas não significa que perdendo este corpo haja a ascensão. Estando nesta terceira dimensão, sua consciência pode conseguir ascender temporariamente e ir a dimensões superiores, mas seu corpo físico mantém a ancoragem fazendo com que volte a dimensão do corpo físico, que é a terceira. Da mesma forma, estando desencarnados, sua consciência poderá ir com mais facilidade a dimensões superiores, mas será trazida de volta a terceira, pela atração do segundo corpo tridimensional.

Sua consciência é como um sapo que consegue dar pulos, mas sempre volta à dimensão original. A mudança de dimensão, a ascensão necessita que a consciência evolua e se desprenda das amarras que lhe prendem a dimensão onde está. A ascensão depende apenas de vocês e de sua consciência, de como vocês pensam. Nossa mente densa nos prende as energias densas e cada dimensão tem as suas amarras, são conceitos que precisam ser gradualmente aprendidos por cada mente, por cada consciência.

Na terceira dimensão, é exatamente o desprendimento da matéria tridimensional, das posses, dos bens materiais, dos números que constroem esta dimensão. Sejam como Jesus, Buda e muitos outros que verdadeiramente se desvencilharam dos conceitos materiais. O apego a estes bens é o que causa todos os males de sua humanidade. A defesa das posses dos bens materiais é o que causa todos os tipos de sentimentos trevosos, a inveja, a cobiça, o egoísmo, a mentira, … todos eles seguem uma cadeia que inicia na defesa dos bens materiais, inclusive a procriação que tenta perpetuar o domínio de suas posses, seguindo pelo sexo, adultério, mentira, pornografia e daí em diante.

Então, a receita é muito simples: desapegue-se dos números e das posses e concentre-se no compartilhamento, na fraternidade, na doação incondicional, no amor incondicional, sem trocas e você estará caminhando a passos largos para a quarta dimensão. Inicie sua caminhada agora!

através de Pramashanti

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


Atualizado em 5/23/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa