Menu
Home > Corpo e Mente
Ler livros não transforma a sua vida

Ler livros não transforma a sua vida

por Andre Lima
Facebook   E-mail   Whatsapp


No artigo de hoje, vou ser bem direto e sincero com você. Ler livros não transforma a sua vida. Fazer cursos não transforma a sua vida. Aprender técnicas de autoconhecimento não muda em nada a sua vida. Aprender coisas novas também não transforma a sua vida.
Mas antes que você comece a achar que eu fiquei maluco, eu explico. O que transforma a sua vida é verdadeiramente colocar em PRÁTICA aquilo que você aprende nos livros, nos cursos e através das experiências de vida. Sim, isso é óbvio. Entretanto, mesmo sabendo disso, quantas vezes você já aprendeu coisas muito legais, que você fala “Nossa, que incrível aprender tudo isso”, mas não adiantou nada por que você não colocou em prática? Tem razões inconscientes pra isso que eu vou explicar mais adiante.
Tem pessoas que estão no grupo do que eu chamo de ”aprendedores não praticantes”. São pessoas que compram muitos livros e fazem muitos cursos, só que não colocam em prática nem uma pequena fração do que aprenderam. Tem avidez por novos conhecimentos por que acham que isso vai transformar suas vidas. Mas ainda não caiu a ficha de que, o que realmente importa, não é o conhecimento e, sim, o que você faz com ele.
E o que eu estou falando aqui não é com o intuito de julgar ninguém. Até por que eu também já comprei cursos e livros e aprendi muitas coisas que eu sei que são boas, mas que eu não coloquei em prática. Ainda bem que tem que muitas outros que eu coloquei, e foram essas que transformaram a minha vida.

E por que será que as pessoas fazem isso, deixando de lado as coisas que elas sabem que podem mudar a sua vida? Devido a processos inconscientes sabotadores. Esses processos nos levam a agir de uma forma um tanto absurda. Deixam-nos cegos pra coisas que são tão óbvias. Ao mesmo tempo que nós queremos melhorar a nossa vida, existem vários medos, crenças e sentimentos negativos contrários à mudança.
Por exemplo. Você pode ter um relacionamento destrutivo, sabe que seria melhor romper, mas se mantém nele por medo de ficar só, de não conseguir um novo relacionamento. Talvez você queira melhorar sua vida financeira, ou fazer algo que você verdadeiramente ama, mas tem medo de arriscar e por isso passa a vida toda fazendo a mesma coisa. E se você fizer a mesma coisa sempre, os resultados serão sempre os mesmos.

Existem ainda sentimentos sutis que podem sabotar suas ações, como, por exemplo, um sentimento de rejeição. Crianças que foram muito criticadas, pouco apoiadas, ou que se sentiram abandonadas, acabam desenvolvendo um sentimento de rejeição e se tornam adultos com baixa autoestima. Esse sentimento rejeição leva a pessoa a desenvolver crenças inconscientes de que ela não é boa o suficiente, não tem valor e não merece coisas boas.

Com essas informações gravadas no inconsciente, quando a pessoa aprender algo que possa melhorar sua vida, a tendência é que ela se sabote não colocando em prática, pois não sente que merece ou que tem capacidade. Mas isso não acontece de uma forma assim tão óbvia. Normalmente, a pessoa nem percebe. Ela simplesmente não coloca em prática o que aprende e não tem a mínima ideia por que faz isso.

Tenho vários tipos de alunos. Tem aqueles que compram os cursos, e, pasmem, nem sequer fazem. E alguns desses cursos tem um investimento bem razoável… Tem uma outra categoria que são os que compram, fazem, mas não colocam em prática. E tem a terceira categoria que são os que compram, fazem, e colocam em prática. Invariavelmente, são esses que transformam suas vidas e enviam depoimentos incríveis.
A autossabotagem acontece de diversas maneiras que seria impossível explicar em um artigo. Mas, o primeiro passo pra se libertar dela, é tomar consciência de que ela acontece. Quando o processo sabotador fica mais claro, se torna mais fácil superá-lo.
Outra coisa que vai ajudar a acabar com os processos de autossabotagem é limpar as emoções negativas que você vem acumulando ao longo da sua vida. Mágoa, culpa, medo, tristeza, ressentimentos, rejeição, abandono… Não importa qual seja o sentimento negativo, todos eles levam você a sabotar sua vida de alguma forma.
E a forma mais rápida, simples e eficaz de curar essas emoções, é através da prática da EFT (Técnica para autolimpeza emocional baixe o manual gratuito aqui), uma técnica que você mesmo pode se autoaplicar pra liberar emoções negativas, até mesmo as mais intensas. Nesse link, você pode baixar o Manual Gratuito de EFT e de bônus, você ainda vai receber um vídeo logo em seguida, com uma aula prática sobre como se autoaplicar. Não subestime o poder desse material gratuito, pois ele pode transformar sua vida completamente.
Mas é claro que esse conhecimento só vai fazer diferença na sua vida, se você realmente praticar, assim como fez Angélica Cruz:

“Oi, André, depois da prática com a EFT, minha vida mudou bastante em todos os sentidos: sinto mais tranquilidade, consigo ter mais clareza nas minhas decisões e percebi que minha ansiedade diminuiu muito, percebo maior autocontrole sobre meus impulsos e não comer descontrolada como fazia antes. Pra mim a EFT foi a melhor coisa que já aconteceu!! Amo fazer EFT e sou muito grata por ter conhecido essa técnica maravilhosa que me ajuda sempre em todas as áreas da minha vida”.

*EFT - Emotional Freedom Techniques - Técnica que ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber o Manual Gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, clique no link Manual Gratuito de EFT.

 

 


Texto Revisado

 


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


Atualizado em 7/28/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa