Menu
Home > Autoconhecimento
O Reencontro

O Reencontro

por Prama Shanti
Facebook   E-mail   Whatsapp


Procure um lugar tranquilo, sente confortavelmente, feche os olhos e dirija sua atenção para o que se passa dentro de você.

Você está pensando, observe seus pensamentos, situe-se fora deles e observe-os passando sem se deter em nenhum.

Os pensamentos, ou formas-pensamento possuem energia própria e vagam pelo Universo. Nosso cérebro é um processador de formas-pensamento. Podemos processá-los e produzi-los. Na sua grande maioria, os pensamentos que observamos em nossa mente não são nossos.

Então, simplesmente observe-os e deixe-os passar. Não se detenha em nenhum. Procure observar a brecha que existe entre um e outro pensamento. Concentre-se nestas brechas e aos poucos abandone os pensamentos. Tente não se fixar mais em nenhum deles, mas no vazio que existe entre eles.

Se tiver dificuldade em se desligar dos pensamentos, concentre-se em sua respiração, mas não entre nos pensamentos. Depois volte a se concentrar no vazio.

Fixe sua atenção neste vazio existente entre os pensamentos. Preste atenção neles, mas apenas na qualidade de observador passivo, sem pensar. Contemple o vazio e procure esvaziar sua mente.

Este vazio, este não pensar, é o não-Eu, a ausência do seu Ego, seu Eu Superior, sua parcela Divina, seu Deus.

Neste vazio, repousa a essência de Deus, o poder criador de nosso Universo. Aqui você se torna Deus e vivencia o poder Criador.

Aqui você está vivenciando o início de Tudo, onde não havia nada. O Nada infinito, um oceano de nada onde repousa a centelha criadora do Universo, o princípio divino que está dentro de você. Aqui você pode tudo.

Deixe que este vazio se transforme no Todo, porque são a mesma coisa. Simplesmente deixe o todo entrar em você, é o Oceano entrando na Gota. Sinta esta experiência Oceânica, funda-se com o Todo. Esta é a experiência Suprema, seu contato com Deus!

Não existem palavras que descrevam esta experiência, não pense, apenas sinta e deixe-se levar pelas ondas deste Oceano. Quando pensar é porque está de volta. Celebre sua volta e agradeça!

Sabemos que não é fácil chegar ao final desta experiência, mas com a transição atual do Universo, está cada vez mais fácil chegar lá. Não desanime, tente e continua tentando. Seu esforço será recompensado por uma experiência Única, pelo seu reencontro.

através de Pramashanti 

Informe-se sobre o workshop “O Desapego nos Relacionamentos”.

Prama Shanti: atendimento em São Paulo:



Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 8/14/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa