Menu
Home > Almas Gêmeas

Por um mundo melhor

por Ilka Limp de Araujo Dantas
Facebook   E-mail   Whatsapp


Por onde podemos começar a construir um mundo melhor? Se queremos mesmo um mundo melhor precisamos criá-lo em primeiro lugar dentro de nós.
Massacre mental é o que sofremos no dia a dia, nossas mentes ficam reféns de escândalos, traições e violências. Nosso planeta está vivendo um momento de falta de amor, nossa sociedade se encontra doente. Temos que ter cautela quanto ao que absorvemos através de tudo que nos chega pela TV, rádio e jornais, que muitas vezes, sugam nosso ânimo e nos fazem acreditar que só celebridades e grandes empresários são felizes.
Precisamos estar conscientes de nossos próprios atos e atitudes, muita coisa pode ser mudada quando realmente cremos. A cada dia que passa, convenço-me mais da responsabilidade para com as palavras, pois assim como nossos atos e atitudes, elas carregam uma energia poderosa.
Este é um mundo onde todos nós queremos viver em paz e equilíbrio, onde haja atitudes positivas, colaboração, verdade e amor. E tudo isso começa a partir de nós. O dia a dia corrido muitas vezes nos faz esquecer o uso de palavras essenciais que podem fazer toda a diferença num dia que começa, um bom dia ou um sorriso são hoje delicadezas raras. Por favor, muito obrigado, por gentileza, me desculpe são palavras que hoje em dia andam desaparecidas do nosso vocabulário. É a partir daí que podemos criar ou não uma convivência mais leve e melhor.

Nascemos em uma sociedade e precisamos aprender que atos positivos e colaboração podem construir um mundo melhor. Todos nós somos parte deste universo, agradeça à Deus por sua vida, sorria mais, seu sorriso ilumina, veja o nascer do sol, aprecie o canto de um pássaro, sinta a energia do seu ser e perceba o que você emana, aí pode estar toda diferença que o torna um ser humano mais feliz e presente, criando assim a sua volta um ambiente mais amoroso.
Não podemos esquecer das pequenas coisas, que fazem toda diferença em nossas vidas. Precisamos reencontrar o tempo para visitar os amigos, cumprimentar os vizinhos, fazer as refeições junto à nossa família, resgatar a simplicidade de ser pleno e feliz.

Começamos a criar um mundo melhor, quando nos tornamos mais amorosos uns com os outros, e nos respeitamos. Solidariedade faz bem a quem faz e a quem recebe, ela nos tornar pessoas mais felizes. Hoje estamos cada vez mais presos a um comportamento egoísta e por isso não percebemos que ao nosso redor existem outros problemas além dos nossos próprios, alguns até bem maiores. É preciso olhar ao nosso redor e ver o que podemos mudar a partir de nós mesmos. Por isso, não espere, comece a fazer um mundo melhor agora, tudo passa em primeiro lugar pelo amor, ele quebra barreiras, une as pessoas, cura, faz um mundo melhor.

Namastê!

Texto Revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 8/20/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa