Menu
Home > Espiritualidade
O que é e o que fazer com a paralisia do sono

O que é e o que fazer com a paralisia do sono

por Bruno Gimenes
Facebook   E-mail   Whatsapp


A paralisia do sono é um fenômeno que ocorre com frequência. Apesar de deixar a maioria das pessoas espantada, ela tem mistérios que precisam ser desvendados e que ou vão deixar você mais intrigado(a) ainda, ou mais empolgado(a), depende do seu ponto de vista.

Temos algumas maneiras de explicar o fato. Do ponto de vista científico, esse fenômeno seria simplesmente como uma paralisia muscular temporária, em que o cérebro acorda, mas os músculos permanecem dormindo.

Se você é extremamente cético, não acredita e nem se interessa pelo estudo dos conhecimentos herméticos do antigo Egito ou qualquer que seja a sabedoria de escolas espirituais, eu recomendo que você pare de ler esse conteúdo agora, e aceite somente a explicação científica acima.

Mas se você se interessa por estudos e conhecimentos do mundo espiritual, é importante que você saiba mais sob outro ponto de vista.

PROJEÇÃO ASTRAL OU SONHOS LÚCIDOS

É uma capacidade inerente a todas as criaturas. Projeção astral é parapsíquica, e consiste na projeção da consciência para fora do corpo físico. Essa experiência é nomeada de diversas maneiras, mudando de acordo com a doutrina ou corrente de pensamento que a utilize.

Sinônimos de Projeção Astral:

Viagem astral – Ocultismo.

Projeção astral – Teosofia.

Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo – Parapsicologia.

Viagem da alma – Eckankar.

Viagem espiritual – Espiritualismo.

Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.

Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

Desde a mais remota antiguidade, sabe-se que a experiência fora do corpo é um fato que envolve conhecimentos e técnicas desenvolvidas de forma notável por diversos iniciados espirituais, nos templos do antigo Oriente.

Mas por causa do desconhecimento sobre o assunto, grupos desinformados geraram fantasias sobre os “supostos perigos” que envolveriam o processo. Desse desconhecimento, surgiram reservas e ideias errôneas, e o assunto ficou restrito a uma minoria com pseudocontrole e domínio de suas técnicas e consequências.

Nos tempos modernos, o estudo das saídas do corpo foi incrementado por pesquisadores como Wagner Borges, Waldo Vieira, Sylvan Joseph Muldoon, Hereward Carrington, Robert Allan Monroe, entre tantos outros nacionais e internacionais, em vasta bibliografia.

(esta primeira parte deste conteúdo foi retirada do site ippb.org.br)

PARALISIA DO SONO É UM SINAL DE PROJEÇÃO ASTRAL

Para o estudante de projeção astral, quando ele vivencia a paralisia do sono significa que sua prática e estudo estão dando certo, e nesse momento ele deve intensificar a sua intenção, concentração e relaxamento para desfrutar a percepção de seu corpo espiritual projetar-se para fora do corpo físico. Podemos dizer que esse é um momento glorioso!

Já para o cético, esse momento pode ser desesperador, pois, ao conceber a noção da vida apenas associada ao corpo físico sem a existência do espírito, surge o sentimento de semelhança com a morte, causado pela não movimentação do aparelho físico.

CATALEPSIA PROJETIVA

No estudo esotérico, o fenômeno da paralisia do sono é também conhecido como catalepsia projetiva.

COMO INDUZIR A PARALISIA DO SONO

De forma objetiva, é possível induzir a paralisia do sono com técnicas simples de meditação. Algumas pessoas pedem dicas de como interromper com a paralisia do sono, mas os buscadores de conhecimento e evolução costumam se dedicar a desenvolver essa habilidade, porque ela guarda muitas possibilidades para aprimorar a projeção astral.

PARALISIA DO SONO: COMO INTERROMPER

Para interromper a paralisia do sono, basta piscar os olhos rapidamente, tentar mexer apenas os dedos dos pés e procurar sustentar a respiração. Qualquer uma destas técnicas encerram com uma ocorrência de paralisia do sono.

SIGNIFICADO DOS SONHOS, SONHOS LÚCIDOS E PROJEÇÃO ASTRAL – CURSO EXPRESS GRATUITO 

Este assunto é profundo e vasto, por isso eu acredito que é sempre muito insuficiente querer explicar o tema em um simples artigo. É por esse motivo que eu gosto de me comprometer com os meus leitores, e dar sempre um conteúdo que ofereça informações transformadoras e mais completas possíveis.

Então eu criei esse curso express sobre sonhos. Você já pode acessar clicando aqui, mas faça logo, pois ele não vai ficar gratuito por muito tempo.

Muita Luz!

Bruno J. Gimenes
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


Atualizado em 8/27/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa