Menu
Home > Almas Gêmeas
3 Fatores que sufocam a liberdade

3 Fatores que sufocam a liberdade

por Irlei Wiesel
Facebook   E-mail   Whatsapp


A liberdade é um elixir poderoso. Com ela, o trajeto é realizado com mais assertividade. A expansão diante dos olhos e as inúmeras escolhas possíveis despertam o talento e a criatividade.

Quando a liberdade é reduzida, a sensação que temos é semelhante à falta ar. É como se o túnel da vida estivesse se fechando, impossibilitando atos empreendedores.

A falta de liberdade é uma prisão mascarada. Ela abala e desmotiva.

Fatores que sufocam a liberdade:

1. O CONSUMO. É preciso cuidado com os excessos. Pessoas que desejam comprar demasiadamente podem estar presas a um rótulo e não à sua verdadeira essência. Gosto de uma frase, cujo autor desconheço, que resume este argumento:

"Consumismo é: comprar o que não se precisa, com o dinheiro que não se tem, para impressionar pessoas que não se conhecem, a fim de tentar ser uma pessoa que não se é". Tem sentido?

2. A COMPARAÇÃO: Comparar a nossa vida com a de alguém é uma prisão asfixiante. O mérito de conquistar algo é pessoal e intransferível. Desejar o que o outro tem é insano, uma vez que cada um sabe do que foi preciso se privar para alcançar o que se está usufruindo. Quere ser, sem nada fazer, é inveja pura.

3. A PROCRASTINAÇÃO: A meta sem ação é uma invenção mental preguiçosa. Não é justo sentar numa cristaleira e fazer projetos auspiciosos esperando que tudo chegue a nós como em um conto de fadas. Ser honesto é sinal de vida real. A cristaleira, apesar de chique e imponente, pode ser uma prisão cruel.

Lembre-se: realinhe a sua vida, busque a liberdade. Nesta equação, menos é muito, muito mais!

www.irleiwiesel.com.br Irlei Hammes Wiesel


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


Atualizado em 9/18/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa