Menu
Home > Vidas Passadas
O plano B significa insegurança

O plano B significa insegurança

por Wilson Francisco
Facebook   E-mail   Whatsapp


Felipe compreendeu hoje o que mãe e pai em sua vida representam, ficou feliz.
Diz ele: minha mãe é uma bexiga, sempre voando. Ela gosta de passear, é alegre.
Seu pai, ao contrário, aprecia um bom programa na TV, um chinelo no pé e descanso. Cobra boas notas na escola, os deveres de casa. "Tem que ser responsável!", ele exige sempre.
A mãe não é uma mulher irresponsável. Vive num outro universo. Acompanha-o, faz observações sobre isso e aquilo, aplaude, aconselha e raramente esbraveja.
Quando ele terminou de dizer o perfil deles, eu orientei: seu pai é a pedra, que faz o aterramento, põe você no chão, na realidade. Sua mãe traz a volatização; o pai, o concreto. Cada um ama você do seu jeito ou como aprendeu.

Um amigo, exímio desenhista, conta sua experiência. A mãe, professora, apoiava seus desenhos, considerando seu trabalho perfeito. O pai, projetista, apontava incorreções, que meu amigo não aceitava.
Ele foi para um teste e a empresa reprovou seus desenhos. Em casa, com calma, ele entendeu que o pai estava certo!
A mãe julgou só com o coração. O pai, com a razão. A experiência de cada um dava o tom do apoio.

Outra reflexão que realizei com Felipe:
Entre os colegas se manifesta sempre com muita consciência e vontade. É admirado! tem sempre um plano B para todas situações. Dizia isso com orgulho, porque, para ele, ter um plano B representava ser inteligente e precavido.

Informei, com respeito e carinho: plano B é processo de insegurança. "Não entendi, Wilson", disse ele.

Esse tal plano B tira de você uma porcentagem de energia. Você inicia suas ações com 70% de chance de êxito, porque reserva 30%, para o plano B. Pense nisso.
Em qualquer atividade, você precisa utilizar 100% da sua capacidade!. Uma fração de segundo de desatenção pode ser o suficiente para você realizar um acidente.
Uma amiga me dizia que guardava dinheiro para utilizar quando estivesse doente. Observei: você está realizando um comando negativo, criando um campo vibracional não muito favorável! E abrindo a expectativa de que você ficará, sim, doente!

Elabore sempre intenções plenas. A intenção atrai boa energia! Costumo dizer que os agentes do Mal implantaram na mente humana mantras/comandos muito ruins.
Observe este: "o inferno está cheio de boas intenções". Este é um comando das sombras. Na minha opinião, a intenção é um movimento energético que realizamos internamente, sempre que sonhamos ou idealizamos algo.
É positivo ter boa intenção. E dar sequência com amplas expectativas e manter esse processo em alto nível pode representar um grande passo para o êxito.

James Redfield autor do livro "O Segredo de Shambhala" explica que após a intenção e a expectativa você deve manter o "campo da prece". Entendo isso como você se mantendo em alto nível de consciência, ou seja: orar e vigiar pra não cair em tentação.

Feito esse processo, acontece a sincronicidade! Ou seja, você "encontra", "é encontrado", enfim, tudo pode se realizar.

Ronaldo, o fenômeno, disse numa entrevista, que se preparava assim, antes de cada jogo. No vestiário, ele ficava uns cinco minutos em meditação. Esse era o processo que ele fazia. Imaginava várias jogadas, cruzamentos, faltas e cobrança de escanteios. E procurava, mentalmente, escolher o melhor lugar, a mais perfeita posição, para chutar ou cabecear a bola. Feito isso estava pronto para jogar!

E ele foi um craque extraordinário, talentoso. Entendo que agindo assim, ele estava fazendo o seu 100%. Tinha sempre um só plano de jogo: marcar gols, ser o melhor!

Nos atendimentos, observo a interferência dos pais; em uns, positiva e noutros negativa. Ana Flávia trabalha como subgerente de banco, tem carro moderno, Zero Km. Tem um pensamento fixo: "preciso trabalhar muito, senão passo fome".
Descobri a origem desse comando "vou passar fome". Quando tinha sete anos, fazia lição sentada na cozinha. Sua mãe, professora, olhou o caderno, por cima dos seus ombros e disse: Por Deus, minha filha! fazendo lição assim, "você vai passar fome", quando crescer. Ela ficou com essa ordem, em seu inconsciente.

No processo do Ho´oponoopono, há essa orientação: seja 100% responsável por você.

Seu destino, suas metas e seu caminho precisam estar em suas mãos. Evite delegar poderes aos outros. Você conhece seus defeitos e qualidades, realize o máximo, por você!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


Atualizado em 12/29/2015

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa