Menu
Home > Espiritualidade
Os Tentáculos

Os Tentáculos

por Wilson Francisco
Facebook   E-mail   Whatsapp


"Há meses terminei meu namoro; ontem voltava de viagem estressada e com medo do trânsito, por causa de um acidente em novembro. Meu ex-namorado começou a enviar mensagem e me ligar para aumentar meu estresse. Numa das mensagens, ele escreve "Cleide Helena, tenho 50% de chance de estar com câncer no intestino...."
Escrevo, Wilson, para relatar e tentar entender, por mim mesma, a carga pesada que sinto quando recebo recado dele e volta à minha mente uma sensação de culpa por ter terminado o relacionamento. A sensação que sinto é que grandes e vigorosos tentáculos de um polvo me envolvem e me sufocam. Foi essa sensação que me fez terminar o namoro. E neste recado me veio à mente isto novamente, os tentáculos. É muita loucura minha ter essas sensações? Estou me livrando da negatividade da "culpa" por não estar dando apoio a quem quer viver na tragédia, e que quer que eu continue vivendo nela. E parece que acontece essa tentativa de me sugar de volta para uma energia que não quero mais sentir. Aí fico me acalmando, mente e coração, não posso mais viver deste jeito, tudo isso não me pertence mais. Estou sendo egoísta? Eu tenho feito ho´oponoopono para perdoar, para desfazer qualquer laço". (Relato de Cleide Helena)
Ela segue, agora revelando uma coisa interessante. "Eu estava relendo um e-mail que enviei a você Wilson em 2010 e tudo parece se repetir de novo, cinco anos depois. Preciso aprender. É difícil domar a mente".

Sim, eu concordo com minha amiga. Uma das recomendações feitas no livro dos Espíritos de Allan Kardec é de que você deve domar suas más inclinações, como um recurso mental expressivo para se realizar uma existência saudável, tanto social, emocional, como espiritual. Você é um foco de luz criado por Deus e habita um corpo físico constituído por células, seres espirituais simples e recebe todo um contingente de influências dos antepassados, dos pais e da sociedade. E não se pode descartar as interferências da natureza, clima, astros etc..

No caso dessa mulher, a interferência/possessão é realizada por um homem, que a submete ostensivamente. Ela sabe, sente e fica dominada pelos tentáculos energéticos dessa criatura.

Paulo de Tarso. Bíblia Sagrada. Romanos 7:19, dizia: Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ele era um homem fraco? Não! Era intenso como líder cristão. E era homem! Há um aspecto que investigo e pratico nos meus atendimentos. É motivar a pessoa a ter consciência de que é um Ser Divino, que habita um corpo e organizou uma personalidade. Este tripé é Você! Depois, faço uma leitura da alma das pessoas. Instruo, oriento e busco os pontos fortes da Alma, para que os impulsos divinos sejam predominantes na criatura.

Domini, um colaborador e cliente, faz reflexões importantes, sobre esse assunto. Diz ele: Observo uma concorrência entre a expressão da minha Alma e da Personalidade, vejo que quando pratico atos de bondade geralmente é a minha Alma que está se expressando. E quando eu ajo inspirado pela inveja, orgulho, egoísmo e vaidade, neste caso, é a minha Personalidade que está se expressando.Há uma disputa entre Alma e Personalidade, uma ou outra querendo dirigir meu comportamento. A personalidade diz "primeiro Eu!" quando é ocasião de desfrutar das coisas boas, passageiras. A Alma diz: "compartilhar com os demais é que produz o verdadeiro prazer".

Eu explico: a personalidade devia refletir as boas qualidades da Alma. No entanto, a personalidade recebe influência da família, da sociedade etc..
Com uma cliente, encontramos um caminho. Ela deu um nome para sua personalidade e quando percebia que a interferência ia acontecer, prejudicando a sua atuação, com energia ela advertia e até ordenava que a "outra" calasse a boca. Na Cleide Helena, a fragilidade de sua alma permite que a sua personalidade predomine e abra espaço para que os tentáculos do ex-namorado interfiram em suas decisões. No último contato que tivemos, ela estava determinada, querendo intensamente realizar um novo caminho! Legal! Quando você está pronta, é hora de realizar comandos, apelos.

Um processo que indico é o mantra OM TARE TUTARE TURE SOHA...
Ele ativa a energia feminina da intuição. Ao desenvolver essa energia dentro de si, você terá mais vitalidade e disposição para realizar os projetos de vida. Tara elimina os obstáculos mentais criados pelo medo. Recitar esse mantra ajuda a eliminar interferências internas como medo e ressentimento. Traz proteção, fé e coragem. Essa é a minha sugestão, nesse caso. Há uma infinidade de caminhos. Escolha o que mais se identificar com sua crença. É preciso você acreditar em si mesma e em Deus. Num vídeo que tenho, Caco Barcelos mostra o efeito da Oração no cérebro. Importante essa revelação! Pode ter chegado a hora de se livrar desses tentáculos que aprisionam você e seu sonho de ser feliz.



Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


Atualizado em 2/3/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa