Menu
Home > Astrologia
Céu do Momento - Sol, Touro e Mercúrio Retrógrado

Céu do Momento - Sol, Touro e Mercúrio Retrógrado

por Fabrizio Ranzolin
Facebook   E-mail   Whatsapp


Atualmente, Estrela Solar em raios inclinados de Outono, marcando em 08 graus de Touro tropical, primeiro decanato regido pelo planeta Vênus*. Enquanto Mercúrio se move para iniciar movimento retrógrado em Touro a partir de amanhã.

Somente quando renunciamos a toda resistência é que encontramos a oportunidade de renovar nossas forças para poder seguir em frente...
Touro é um signo de terra, sensual, dos sentidos e da matéria, que aprecia o conforto e a estabilidade material e, também sabe reconhecer, o real valor das boas coisas da vida. Um signo que valoriza a estética, a beleza física, a arte - especialmente através da pintura e escultura - e que se identifica profundamente com a magnificência e beleza curativa da natureza.

Vênus regendo Touro traz o senso de que a beleza pode ser mais bem reconhecida quando materializada, ou incorporada, em um ser ou objeto belo, como na harmonia arquitetônica e em um corpo que represente a beleza em si. Se por um lado há o reconhecimento da beleza na dimensão espaço tempo, também não se deve ter uma visão exclusivamente materialista da vida, especialmente na área afetiva, sendo, muitas vezes, um lado comum de Touro, expressar seu afeto em presentes caros, esquecendo-se do sutil valor inestimável da dimensão dos sentimentos profundos e verdadeiros. No entanto, Touro em sua expressão positiva, é um dos signos de maior capacidade de manter sentimentos verdadeiros e intensos, repletos de realidade e beleza.

Por ser um signo fixo do elemento terra, o Taurino é um ser extremamente persistente, não desistindo enquanto não alcançar suas conquistas e objetivos, geralmente focados em bens materiais e metas práticas que lhe tragam conforto, requinte e beleza em algum nível concreto. Se por um lado é persistente, por outro pode ser cegamente teimoso, não sabendo reconhecer, seja por suas crenças ou simples orgulho, quando está perdendo tempo e energia em algo que não lhe é mais oportuno e positivo. Evitando assim, aberturas e trocas enriquecedoras e positivas – Touro é um signo de natureza negativa introvertida – sendo seu desafio a ação consciente de abrir mão e compartilhar com o mundo, tanto seus bens e posses, como afetos e sentimentos, já que segura demais as coisas dentro de si mesmo.

Outro ponto focal de Touro é que é um signo realmente forte e controlador por natureza, que gosta de sentir-se seguro usando o controle sob todas as coisas e pessoas, sentindo que tudo é de sua propriedade, posse e cuidados exclusivos. Assim, onde temos Touro – planetas e ângulos - deve-se cuidar para não sermos possessivos e controladores compulsivos. O símbolo do signo, o poderoso e imponente animal Touro, abaixa a cabeça e vai com toda sua incrível força a fim de derrubar tudo o que estiver em seu caminho. O problema é que, sem olhar para frente, fica dando cabeçadas nos obstáculos, quando, muitas vezes, poderia simplesmente contorná-los, sem perder seu tempo e energia. Mas um bom Taurino não se preocupa com isso, para conquistar seu objetivo todo o tempo do mundo é pouco, sendo uma de suas qualidades a sua paciência realmente admirável.

Touro tem seu ponto sensível na região da nuca, garganta e parte superior dos ombros – e todos os órgãos e glândulas dessa região – tireoide, cordas vocais, laringe, faringe etc.. E quando força muito a barra e alguma área de sua vida, sente fisicamente, em sua garganta e nuca, as dores resultantes de suas “cabeçadas”.

Dia 29 de Abril, Mercúrio começa movimento retrógrado em 29 graus de Touro, fazendo uma incursão retrógrada até dia 23 de Maio. Nesse período, deve-se estar alerta, esforçar-se para ser flexível e fluído, evitando o excesso de resistência a situações que se apresentem. Especialmente poderão ocorrer muitas resistências “teimosas”, a fim de se guardar a qualquer custo um ponto de vista ou uma forma de ação, impedindo evoluções e progressos positivos em qualquer área, especialmente na comunicação, gerando sentimentos exclusivistas e isolamentos intelectuais emocionais e virtuais. Saber deixar-se fluir e abrir mão será fundamental para que ocorram movimentos que tragam resultados positivos. Saber compartilhar sua expressão, e algo de si, será um desafio, que se exercido com sabedoria, trará grandes e inesperadas recompensas neste signo dos buscadores de fortunas e belezas...

*Imagens do símbolo de Touro e Mercúrio em facebook.com/fabrizio.ranzolin

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 4/28/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa