Menu
Home > Espiritualidade
O que se passa com meu corpo e minha alma? Meu Deus por que sofro tanto?

O que se passa com meu corpo e minha alma? Meu Deus por que sofro tanto?

por George Robson Leite da Luz
Facebook   E-mail   Whatsapp


Perguntas
1- Verdade que logo após o desencarne não se deve fazer cremação? Por quê?
2- Existem mesmo muitos espíritos maus em cemitério?
3- Quais as diferenças entre quimbanda, umbanda e candomblé?
4- Todas as pessoas podem fazer a viagem astral quando dormem?
5- Verdade que o anjo da guarda fica para velar nossa matéria quando dormimos?
6- Como lidar com crianças índigo e cristal?
7- A cor em auras revelam o que exatamente?
8- Macumba existe? Como desfazemos uma?
9- Qual a verdadeira espiritualidade de um exu? O que ele faz?
10- Por que algumas famílias vêem entes desencarnados em fotos atuais?
11- A diferença de tempo do plano astral é grande, pode dar um exemplo de como contamos esse tempo?
12- Qual o salmo que devemos fazer para uma melhor proteção?
13- Além da meditação, tem outra forma de exercitar a mente contra pensamentos negativos?
14- Qual a diferença de obsessão e possessão?  
Respostas
1-Não devemos generalizar porque cada ser tem suas particularidades evolutivas a considerar. O que ocorre quase sempre em grande maioria de recém desencarnados, é o forte apego a matéria! E apego devemos considerar exatamente tudo referente ao mundo terreno. Existem fortes sensibilidades ligando o espírito ao corpo ja sem vida, o tônus vital ainda necessário as impressões da alma do mundo material são extintos abruptamente causando sequelas no corpo perispiritual, é necessário um grande desapego dos laços materiais para não sofrer as dilacerações no corpo perispiritual no ato crematório.
2- Espíritos maus em cemitérios? Em cada cemitério como em qualquer outro local, encontram-se boas e más pessoas sejam elas encarnadas ou desencarnadas. No caso do cemitério em questão, verdadeiro contingentes de desencarnados enxameiam por lá. Sejam guardiões, trabalhadores da área da saúde (astral), guias e amigos espirituais daqueles que por diversos motivos encontram-se presos ao corpo putrefato em seus túmulos, além, é claro, dos seres vampirescos que se alimentam de determinadas energias etc..
3- QUIMBANDA = Magia negra / UMBANDA = Religião surgida no brasil em novembro de 1908. Zélio Moraes a fundou, CANDOMBLÉ = Religião de origem africana.
4- Todos nós quase sempre ao dormirmos saímos do corpo e vamos a lugares que simpatizamos ou somos levados por nossos guias e amigos para entendimentos necessários a sua evolução. Ou somos atraidos e perseguidos por obsessores.
5- Anjo da guarda? é um termo católico e fora da realidade. Quem gostaria de ficar de castigo uma noite inteira olhando alguém roncando? o tal anjo da guarda nada mais é que um dos inumeráveis amigos que temos do outro lado da vida. Só em casos excepcionais, amigos ficam a velar a o corpo fisico daquele que está distante.
6- Tem-se que observar que fenômenos mediúnicos mais ostensivos não significam necessariamente uma moral superior aos demais! Quanto maior a capacidade mediúnica de um indivíduo, maior a sua responsabilidade no presente devido a grandes erros do passado! Ao menos é o que mais observamos em um planeta com uma humanidade limitada moralmente como a Terra!
7- Didaticamente será todo e qualquer livro que fale de amor, perdão, e espiritualidade! óbvio que a literatura espiritualista nos ensina mais a fundo sobre o intercâmbio do mundo físico com o mundo sutil (mundo espiritual). O livro dos espíritos e todos de Allan Kardec julgo serem necessários ao neófitos para iniciarem os seus primeiros passos! Mas, temos vasta literatura como o Rosacruzes, Teosofistas, Budistas, Hermes Trimegisto, O livro egípcio dos mortos, o bhagavad gita etc..
8- Alma gêmea! Assunto tão explorado principalmente por almas solitárias que tentam várias vezes encontrar alguém que traga a outra metade perdida! É um assunto complexo, encontrará opiniões diversas em livros mil! O que ocorre na minha visão é o seguinte: Almas esternas que somos, vivenciamos centenas de experiências amorosas no decorrer de múltiplas encarnações, constituindo amores e desafetos. Desafetos esses que no decorrer de nossa evolução iremos perdoando e sendo perdoados. E amores (alma gêmea) que somente a eternidade provará ser perene ou não! Ora, o amor é amplo, abrangente, não é egoísta, não reprime e não sufoca! Quantas esposas e esposos tivemos? Quais desses amamos verdadeiramente e fomos correspondidos? 1 somente? óbvio que não! Alma gêmea para mim, foram aqueles que passaram por nossas vidas e marcaram nossa alma por toda a eternidade! E se hoje enfrentamos o problema da solidão, a dificuldade de encontramos um relacionamento duradouro, com certeza é que não soubemos valoriza no passado esse mesmo amor! E hoje através da dor, reconhecemos a falta que faz!
9- Pergunta parcialmente respondida nos quesitos 6 e 7. Não esquecer que todos nós somos médiuns!
10- Reencarnaremos sempre de acordo as nossas necessidades evolutivas! Seja neste ou em em outro planeta, seja nesta ou em outra família! Erra gravemente quem acha que por odiar fulano de tal, jamais voltará a reencarnar próximo ao mesmo. Quanto mais animosidade, quanto mais ódio, mas a necessidade de se reencontrarem um dia para o perdão mútuo. O amor tb por óbvias razões une os mesmos espíritos em famílias terrenas futuras. Cada um dentro de sua realidade e merecimento!
11- Espíritos que aqui reencarnam sejam gêmeos ou não sempre há de experimentarem antipatias ou simpatias recíprocas! São vários os motivos que levam dois seres a nascerem juntos. Mas, vamos observar a sua pergunta referente ao ódio. Seres que por ignorância e endurecimento da alma, que se odeiam profundamente, são beneficiados por nascerem gêmeos para que a igualdade energética de ambos possam favorecer uma reaproximação. Ainda permanecendo o ódio, em futura encarnação poderão vir como gêmeos siameses ( corpos físicos colados) para que aprendam a se suportar mutuamente!
12- Filhos adotivos em nada modifica o amor e ódio que aproximam espíritos para o necessário reajuste! Vão para o meio familiar ja previamente planejado no astral antes do reencarne de todos!
13- Contra pensamentos negativos temos a prece, e os bons sentimentos que devemos cultuar sempre!
14- No estágio obsessivo, o obsedado encontra-se de posso de seu Livre-Arbítrio, podendo tomar as atitudes necessárias para se proteger do obsessor. Na questão da possessão, ninguém sabe quem é quem a tomar as decisões, tanto o encarnado quanto o desencarnado estão fortemente unidos por laços fluídicos poderosos que imantam-se na mente de ambos. Sendo muito complexa e quase perigosa a retirada do espírito desencarnado do encarnado possuído, podendo gerar o desencarne desse último. 
Perguntas
1-Como diferenciamos um espírito trevoso de um iluminado? Pela aparência? Quem não tem o dom de ver diferencia como?
2- Quando vemos um espírito completo com veste e aparência normal, significa q não é um trevoso?
3- O despertar da mediunidade pode acontecer em qualquer idade?
4- Temos, médiuns mais desenvolvidos, o terceiro olho?
5- O que fazer quando temos a primeira manifestação da mediunidade?
6- Por que alguns médiuns são mais desenvolvidos q outros?
7- Qual primeira lição de um médium, seria o livro dos espíritos?
8- Existe alma gêmea?
9- Em toda família existe um médium mais desenvolvido?
10- Viremos sempre na mesma família?
11- Por que alguns irmãos gêmeos se odeiam?
12- Por que alguns adotivos vão para uma certa família?
13- Por que acontece o aborto espontâneo?
14- O espírito suicida sente que já foi suicida em outras vidas?
15- pq conhecemos pessoas e na hora nos damos tão bem como se fossem grandes amigos? 
Respostas
1- Simplesmente pela vibração que o mesmo emite! E não é somente pela vidência que poderemos constatar se um espirito é do mal ou não! Vários médiuns por inexperiência se equivocam com indumentárias de entidades! Não é a aparência de espíritos que podem significar ser ele um ser de luz ou não! Muitas mentes perversas e inteligentes do mundo inferior, adotam formas (plasmam) belos trajes e conversas aparentemente de alto teor espiritual! Portanto o estudo e prática no bem são o que tem de melhor para observar de pronto ser este ou aquele espírito do bem ou do mal!
2- A segunda pergunta foi respondida na primeira questão; 
3- O despertar da mediunidade pode sim aflorar em qualquer idade. Cada ser tem sua missão e necessidade evolutiva diferenciada, claro que quase sempre por razões óbvias,a mediunidade quando aflora em crianças são controladas por seus guias e mentores, e se possível com o acompanhamento dos pais. Pode-se aflorar desde a mais tenra idade a idade mais madura, Cada caso é um caso.
4- Médiuns desenvolvidos minha cara são todos aqueles que estudam e praticam, que não são são preguiçosos e nem ficam "vampirizando" conhecimento alheio. São aqueles que ja despertaram através do amor ou da dor, para sua missão terrena. Quanto ao terceiro olho (chacra frontal), nada mais é que o desenvolvimento da clarividência (exercícios, estudo e prática) Atentando para o fato que existe a mediunidade CONQUISTADA e a mediunidade EMPRESTADA (esmagadora maioria de nós) A conquistada é aquela que por mérito próprio através de várias encarnações nos ligamos mais ao Ser Crístico Universal através do bem e do amor. A mediunidade EMPRESTADA é para aquele com grandes débitos cármicos, que ao necessitar reencarnar, pede a mediunidade para realizar boas obras. Mas, a imensa maioria sempre adia o próprio compromisso assumido, criando as mais infantis desculpas para fugir ao que se comprometeu, esquecendo que O AMOR COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS!
5- Quando surgem as primeiras manifestações mediúnicas (que são diversas) que, por sua pergunta deve estar se referindo as mais ostensivas, deve-se estudar a espiritualidade e seus fenômenos psiquícos, estudar e praticar! E se possível um grande apoio familiar!
6- Tem-se que observar que fenômenos mediúnicos mais ostensivos não significam necessariamente uma moral superior aos demais! Quanto maior a capacidade mediúnica de um indivíduo, maior a sua responsabilidade no presente devido a grandes erros do passado! Ao menos é o que mais observamos em um planeta com uma humanidade limitada moralmente como a Terra!
7- Didaticamente será todo e qualquer livro que fale de amor, perdão, e espiritualidade! óbvio que a literatura espiritualista nos ensina mais a fundo sobre o intercâmbio do mundo físico com o mundo sutil (mundo espiritual). O livro dos espíritos e todos de Allan Kardec julgo serem necessários ao neófitos para iniciarem os seus primeiros passos! Mas, temos vasta literatura como o Rosacruzes, Teosofistas, Budistas, Hermes Trimegisto, O livro egípcio dos mortos, o bhagavad gita etc etc.. 
8- Alma gêmea! Assunto tão explorado principalmente por almas solitárias que tentam várias vezes encontrar alguém que traga a outra metade perdida! É um assunto complexo, encontrará opiniões diversas em livros mil! O que ocorre na minha visão é o seguinte: Almas esternas que somos, vivenciamos centenas de experiências amorosas no decorrer de múltiplas encarnações, constituindo amores e desafetos. Desafetos esses que no decorrer de nossa evolução iremos perdoando e sendo perdoados. E amores (alma gêmea) que somente a eternidade provará ser perene ou não! Ora, o amor é amplo, abrangente, não é egoísta, não reprime e não sufoca! Quantas esposas e esposos tivemos? Quais desses amamos verdadeiramente e fomos correspondidos? 1 somente? óbvio que não! Alma gêmea para mim, foram aqueles que passaram por nossas vidas e marcaram nossa alma por toda a eternidade! e se hoje enfrentamos o problema da solidão, a dificuldade de encontramos um relacionamento duradouro, com certeza é que não soubemos valoriza no passado esse mesmo amor! E hoje através da dor , reconhecemos a falta que faz!
9- Pergunta parcialmente respondida nos quesitos 6 e 7. Não esquecer que todos nós somos médiuns!
10- Reencarnaremos sempre de acordo as nossas necessidades evolutivas! Seja neste ou em em outro planeta, seja nesta ou em outra família! Erra gravemente quem acha que por odiar fulano de tal, jamais voltará a reencarnar próximo ao mesmo. Quanto mais animosidade, quanto mais ódio, mas a necessidade de se reencontrarem um dia para o perdão mútuo. O amor tb por óbvias razões une os mesmos espíritos em famílias terrenas futuras. Cada um dentro de sua realidade e merecimento!
11- Irmãos que apesar de terem nascidos gêmeos continuam a se odiar, é devido a pouca evolução baseada no amor e no perdão! Espíritos que insistem na vingança séculos após séculos, são unidos na mesma família para que juntos possam ajudar-se. Há aqueles que apesar de todos os esforços dos mentores e guias, são levados a reencarnar como siameses (nascem com membros do corpo colados um ao outro) um só corpo com duas cabeças! Chega-se a esse ponto para que possam vivenciar a mesma encarnação experimentando toda sorte de dificuldades e assim compreender um ao outro!
12- Filhos adotivos nunca chegam a determinada familia ao acaso, à toa! São espíritos que se conhecem desde antigas eras. Cada filho adotivo e seus pais percorrem caminhos diferentes até encontrarem-se no plano físico e darem continuidade ao planejado por todos eles antes do reencarne de cada qual.
13- Aborto espontâneo envolve várias situações. Vou citar algumas entre tantas; a) o espírito reencarnante e sua futura mãe se odeiam. São orientados a se aceitarem, a tentarem a reaproximação como mãe e filho (a) mas a energia de ódio é tão grande que o feto não suporta tamanha descarga de energia deletéria. b) o ser reencarnante nada tem a ver com a família, nada tem a ver com a futura mãe, apenas vem ao útero materno para corrigir anomalias no corpo espiritual ( alguém que foi suicida por exemplo e feriu profundamente o corpo espiritual) c) uma mulher que tenta engravidar sempre e não consegue devido a problemas no aparelho genésico devido a abortos provocados em vidas passadas..etc etc
14- O espírito que ja suicidou-se em vidas passadas quase sempre são os depressivos dos dias atuais que vivem a pensar que matando o corpo físico sanará seus problemas. Pois é, são pessoas que pensam assim com enorme facilidade de aceitação em dar cabo a própria vida. 15- Antipatias e simpatias recíprocas entre duas pessoas que "mal se conhecem" está fundamentada na lei reencarnatória! pessoas que jamais vimos nessa vida atual e simpatizamos de pronto, e nos tornamos verdadeiros amigos, o mesmo ocorre com aqueles que antipatizamos.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 5/16/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa