Menu
Home > Espiritualidade
Um Anjo Chamado PET

Um Anjo Chamado PET

por Marcel Martins Mucciolo
Facebook   E-mail   Whatsapp


Bom dia, meus amigos, que Deus abençoe a todos!
Tanto falamos de nossas evoluções neste plano físico: o que devemos fazer, quais os objetivos que devemos conquistar, quais as pessoas que iremos afetar e quais nos afetarão, o que iremos e devemos aprender e como passaremos por isso.
Neste grande labirinto Vida, às vezes nos esquecemos de um ser que nos ajuda, nos dá força e nos ampara nos momentos de fraqueza. Uma entidade muito poderosa, de amor incondicional que, acreditem, vive neste plano junto de nós.

Nossos queridos PET’s estão conosco não apenas para nos entreter. Com eles criamos ao menos um senso de responsabilidade. Cuidar e se preocupar com outra vida! A partir do momento que um bichinho de estimação entra na nossa casa, nossa vida, ele já começa a transformação que precisamos. A própria denominação “Bicho de Estimação” já nos diz onde essa troca começa. Pela Estima. “Sentimento de amizade, de apreço, em relação a outrem; Sentimento de afeição de alguém por alguma coisa”. Para nós, nossos queridos PET são mais do que “bichos”, são nossos filhos, amigos, irmãos.
Não há momento em que eles não se façam presentes. Dividimos nossos sonhos e conquistas com eles e em retribuição, eles sorriem, eles festejam, eles se alegram e elevam ainda mais nossa energia.
Quando estamos carregados, aconchegam-se perto de nós, aplicando passes e quebrando camadas e camadas de energias nocivas para nós, apenas com um toque e/ou um olhar.

Nas horas de aperto e de dor, eles sofrem. Sofrem não por pena ou fraqueza, mas por saber que esta dor logo irá passar. Eles sofrem pois estamos tristes e este não é nosso estado normal de espírito. Geralmente, nessas horas, ficamos com “raiva” deles, queremos apenas nosso canto, ficar encolhidos e pensar nos problemas, enquanto eles querem nos animar, querem brincar, fazem barulho, derrubam coisas, fazem um verdadeiro furacão na casa.
Esse furacão é a transmutação das energias. Eles estão ativando estas energias estagnadas que estão nos comprimindo e nos reprimindo. Cada vez mais forçando a gente a sair de um estado depressivo, para um estado de alegria e suavidade.
Não fique triste consigo mesmo se nessas horas acabar brigando com eles; eles sabem que não foi por mal, eles sabem que é um momento difícil, eles sabem que você precisa soltar o que tem no peito, mesmo que seja para cima deles.

Eles são fortes! Mais fortes e sábios do que podemos imaginar.
Então, se por acaso você tem um PET, aperte-o, abrace-o, beije-o, ame-o cada momento que lhe for possível. Ache tempo para brincar com ele, ficar junto a ele tanto nas horas boas, quanto nas ruins. Abrace-o com todo seu amor e todo seu coração. Eles são seres de vida muito curta, mas que já nos mostram o sentido de Amor Incondicional logo no primeiro olhar.

Gratidão meu Pai, por todos os PET’s que tenho e pelos que já tive. Espero um dia reencontrar todos e agradecer pessoalmente o bem que me fizeram.

Gratidão a todos



Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 5/16/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa