Menu
Home > Almas Gêmeas
Conheça a melhor maneira de falar com os homens!

Conheça a melhor maneira de falar com os homens!

por Gisela Campiglia
Facebook   E-mail   Whatsapp


Os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, essa frase que faz parte da cultura popular destaca a diferença entre homens e mulheres. As mulheres processam as informações referentes à linguagem utilizando os dois hemisférios do cérebro, os homens usam apenas o lado esquerdo. Este fato explica porque as mulheres costumam falar mais que os homens, o desempenho verbal feminino é melhor do que o masculino. No entanto, em relação a questões de orientação espacial, os homens são mais hábeis que as mulheres, eles utilizam os dois lados do cérebro e a mulher apenas um. O senso de direção da mulher não é tão desenvolvido, localizar-se em uma área desconhecida pode ser um grande desafio.

Não podemos chegar à conclusão de que um dos sexos seja mais inteligente que o outro. Os testes revelam que, na média, o QI de homens e mulheres são iguais. Apesar da diferença entre o cérebro de homens e mulheres ser de apenas 1%, na prática, essa porcentagem parece ser bem maior. Adequar nossa forma de comunicação quando formos conversar com os homens possibilita um melhor entendimento entre as partes.

Para que seu pai, seu marido, namorado, ou filho possam compreender com clareza o que você fala, procure seguir as seguintes dicas:

 Fale sobre um assunto de cada vez
Apresente aos homens um tema e desenvolva sua ideia em sequência. Não fale sobre vários assuntos ao mesmo tempo. Evite pular de um tópico para outro totalmente diferente, porque a lógica é parte da natureza masculina. Desta forma, você irá passar sua mensagem de forma mais organizada.

Escute o que eles falam
Fazer diversas coisas ao mesmo tempo é uma característica feminina, homens têm uma certa dificuldade de fazer várias coisas simultaneamente. Atuar com foco é um traço da personalidade masculina, falar e escutar ao mesmo tempo é desconfortável para eles. Permita que o homem tenha a chance de falar sem interrupções, quando ele finalizar a frase, retome suas colocações.

Utilize fatos e exemplos
O homem tem seu lado emocional desenvolvido, porém, ele pensa de forma mais racional que a mulher. Procure citar fatos quando for abordar um tema, use exemplos para explicar seu ponto de vista. O excesso de demonstrações emocionais durante a fala não resulta em um maior entendimento da mensagem transmitida. Busque se expressar da forma mais racional possível.

Vá direto ao ponto
Objetividade é um aspecto masculino; repare que os homens costumam usar frases mais curtas do que as mulheres quando se comunicam. Dar a volta ao mundo em palavras para verbalizar suas ideias faz com que o homem perca o interesse no assunto. O significado da mensagem é mais importante do que o tamanho do discurso; fale de forma direta.

O cérebro masculino é estruturado para analisar causas e efeitos, executar tarefas e apresentar soluções. Quando nos comunicamos com os homens de forma lógica e objetiva, a chance de haver um melhor entendimento da mensagem é muito maior.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


Atualizado em 6/2/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa