Menu
Home > Astrologia

Confissões de uma Astróloga 2

por Sandra Giannoni
Facebook   E-mail   Whatsapp


Chegando aos 31 anos de prática profissional como astróloga e aos 70 anos de idade, ainda me encanto cada vez mais com a Astrologia.
Tendo passado por várias áreas do atendimento astrológico, a vida tem me mostrado cada vez mais qual é o verdadeiro objetivo da Astrologia: crescer e evoluir, aproveitando os talentos inatos que trazemos ao nascer e aprendendo com os desafios que se apresentam nas atividades cotidianas nas várias etapas da nossa vida. Com o tempo, vamos aprendendo que temos de aproveitar as energias planetárias trabalhando ao nosso favor. Escuto com frequência meus clientes dizerem: “sou assim impaciente e irritada por causa do meu Marte...”, entretanto, Marte é ação, dinamismo e potencial para a canalização de energias construtivas!
Mas, só o processo de conhecer a si mesmo e a integração dos vários ramos do saber humano poderão proporcionar uma percepção do lado mais positivo de cada “astro”. A Astrologia pode ser interpretada em vários níveis desde o interesse individual, material, espiritual, social, cultural, psicológico, científico, mundial, filosófico, místico, esotérico, humanístico e transpessoal. Mas nem todas as pessoas estão preparadas para uma interpretação do ponto de vista evolutivo, por isso mesmo todos os níveis de interpretação são válidos. Tudo depende do grau de compreensão, de interesse e de assimilação de cada pessoa. A Era de Aquário, na qual nos encontramos, permite a descoberta de que as criações pessoais podem conduzir ao equilíbrio interno.
Culpar os outros pelos desgastes em nossa vida, certamente nos fará sentir sem esperança e frágeis, trazendo o sentimento de vítima. Agora é hora de assumir a responsabilidade pelas nossas criações e aprender com elas, tendo uma experiência diária de poder interior que nos permite enxergar cada desafio como uma experiência a ser vivenciada naquele momento. Estamos na Era da Maturidade Espiritual, ou seja, trazendo a habilidade de compreender Deus com mais maturidade e de integrar Seu poder em nossos corações e mentes. É uma grande responsabilidade, mas estamos equipados para isso. Esse novo tempo nos fornece as “ferramentas” para criarmos uma vida mais livre, individual (não individualista) e com respeito às individualidades.
Podemos criar um equilíbrio interno, buscando nosso próprio caminho divino e nos integrando à nossa alma, não mais como um mistério, mas vendo-a como uma companheira espiritual. Por meio deste processo podemos realmente nos considerar cocriadores da nossa vida com o Divino. Quando fazemos esta integração, assumimos a responsabilidade pessoal de não mais culparmos os outros, não mais criarmos uma vitimização e sermos capazes de tomar decisões lúcidas sobre o que desejamos e aceitar com tranquilidade o que a vida está nos trazendo como o aprendizado do momento.
Precisamos criar um sistema positivo de crença de que a vida é significativa e cheia de eventos inesperados que conduzem ao nosso crescimento e de que todas as experiências da vida tem como potencial a nossa evolução. Devemos nos lembrar também que estamos “sim” sujeitos às circunstâncias, pessoas e eventos trazidos pela vida. Outro dia vi uma postagem no Face falando sobre a diferença entre destino e livre-arbítrio e achei muito verdadeira: “O Destino indica que vai chover” e não temos controle sobre isso. “O livre-arbítrio consiste na nossa liberdade de levar um guarda-chuva ou não”.
Podemos também escolher tomar chuva, nos abrigarmos enquanto ela não passa e ou deixarmos até sair de casa! Muito bom! Como a Astrologia é um estudo para toda vida e em cada época, conforme nossos interesses, buscamos mais conhecimentos que nos permitem expandir e transformar nossos corações e mentes. Estamos num amplo e contínuo processo de mudanças no contexto macro e micro, indicando que nossas necessidades, perspectivas e abordagens de vida estão sofrendo uma mudança radical em nossas orientações. As pessoas estão percebendo que está na hora de integrar o SER com o TER e só mesmo um “mergulho” no interior nos fará perceber qual o próximo passo para essa jornada. Nos dias atuais, a evolução da consciência exige que cada um seja responsável pelo direcionamento do seu próprio crescimento e evolução espiritual. Este senso de responsabilidade pessoal, expresso na Era de Aquário, difere bastante da natureza sofrida da Era de Peixes. Como a Astrologia requer uma busca infindável de conhecimentos que posteriormente serão transformados em sabedoria (quando colocados em prática), meu interesse do momento está voltado para o estudo dos Sete Raios e das Nove Dimensões, lembrando que é a interação entre os Sete Raios e os Doze Signos Zodiacais e planetas que formam a base para a Astrologia da Nova Era.
Cada pessoa está sob a influência de vários raios simultaneamente. Os Sete Raios são energias de manifestação básica de construção e são as notas tônicas do relacionamento entre causa e efeito. As Dimensões são Reinos em que se manifestam as realidades físicas ou energéticas. “Todos nós vivemos e expressamos nove dimensões de consciência em nossas vidas, embora a maioria esteja consciente apenas da existência da segunda, terceira e quarta dimensões. A segunda dimensão está abaixo da superfície da Terra, a terceira é o nosso mundo sólido e a quarta é o reino das nossa mente coletiva. A primeira dimensão, localizada no centro da Terra é a fonte do nosso alicerçamento, e as cinco dimensões superiores são onde as partes transcendentes de nossa existência existem.
Esses cinco níveis superiores foram quase inteiramente apartados do mundo tecnológico em que vivemos; porém, sem atingir esses níveis, não podemos encontrar o Divino e conhecer a bem-aventurança”. (Barbara Hand Clow)
Tenho sido duplamente gratificada nos atendimentos pessoais porque além da abordagem mantida através dos questionamentos existentes, tenho conseguido agregar, com bons resultados uma nova “leitura” mais voltada para a busca do “SER”, ou seja: Dar atenção ao Programa de vida, aproveitando os talentos inatos, enfrentando adequadamente os desafios propostos pela vida, mas procurando sempre direcionar as energias para aquilo que está compatível com os anseios interiores. Esta “Nova Leitura” foi proposta pela Astróloga acima citada e desde 2006 venho trabalhando com a mesma e obtendo excelente feedback. (Veja abaixo o conceito das Casas) 
Detalhando: CASA 1 – Si mesmo; CASA 2 - Alicerçamento; CASA 3 - Integração na 3D; CASA 4 - Sentimento; CASA 5 - Criar; CASA 6 - Estar no aqui/ agora; CASA 7 - Outros; CASA 8 - Desprendimento; CASA 9 - Integração com o Espírito; CASA 10 – Poder; CASA 11 – Dar e CASA 12 – Bem-aventurança. “Usar as polaridades intencionalmente – si mesmo/outros, alicerçamento/desprendimento; integração na 3D/integração com o espírito; sentimento/poder; criar-dar; estar no aqui-agora/bem aventurança – é o modo ideal de administrar a gama de sentimentos da 4D. Estou feliz por poder compartilhar essa nova abordagem (pelo menos para mim) e fica aqui o pedido para quem tiver mais “ferramentas” que possam agregar ao meu trabalho, aceito de coração e com GRATIDÃO!!!!
SANASTRO/SANDRA 18/07/2016

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 7/18/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa