Menu
Home > Autoconhecimento
Ser & Ter  e Ter para Ser!

Ser & Ter e Ter para Ser!

por Regina Antonia Garcia de Toledo
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você pode! Quanto você tem investido no seu SER? Você está em equilíbrio com o TER, ou como para a maioria de todos nós ainda não conseguiu a tão buscada harmonia? A liberdade? Não desista porque mais que nunca pode-se chegar a uma vida livre: financeira e espiritual.
Li um trecho do livro “Conversando com Deus” de Neale Donald Walsh que ilustra bem o conflito que muitas pessoas do Planeta vivem. Eis: “Para Deus não há divisão entre abundância financeira e espiritualidade. De fato elas andam juntas. Não acham estranho vivermos numa sociedade que desvaloriza as coisas mais importantes?... Não sei porque achamos que pessoas envolvidas com a espiritualidade devam ser pobres, celibatárias e abstinentes? Melhor que sejam os três”.
O dinheiro, no nosso caso, o TER, há milênios é o objeto do desejo proibido para a grande maioria das pessoas. Temos nos contentado ou pelo menos aceitado e até aprovado que se DEVA TER só o suficiente para sobrevivermos e todos os sonhos que dependem de dinheiro ficam nas prateleiras mais altas aguardando alguma permissão, a possibilidade, a sorte, para se realizarem. A moral comum apoiada muitas vezes na interpretação equivocada do desapego de muitas religiões, condenam ou reprovam aqueles que trabalharem para a conquista da riqueza financeira.
Este é um dos maiores tabus da História humana. O tema envolve todos os tipos de sentimentos, desde a inveja, a disputa muitas vezes violenta, o poder sobre o outro. Aqui estamos falando da patologia envolvendo o dinheiro. Mas estou testemunhando o surgir aqui no Brasil, de um novo movimento pela Prosperidade e Abundância financeira, trazido pelo empreendedorismo, com um grande trabalho interno no qual a prosperidade surge do encontro com sua própria missão de vida, com seu dom principal, o fazer o que você mais gosta, o seu talento. Levar tudo isto ao mundo e disto extrair a Prosperidade e a Abundância deve ser visto como um projeto de vida, de dimensões respeitáveis. Não se consegue alcançar esta realização sem união entre pessoas, que se ajudam mutuamente, trocando competências, informações, realizando então em vários níveis pessoal e coletivo o que era um sonho. Há diferentes grupos agindo desta forma, capacitando-se para obter a tão almejada liberdade financeira.
É importante chamar a atenção para o novo conceito de Riqueza e Prosperidade, que não se restringe à abundância financeira, mas à Prosperidade em todas as áreas de nossas vidas: antes de tudo curando os sentimentos, pensamentos, emoções e traumas ligados à escassez, às dificuldades e sofrimentos nos relacionamentos pessoais, familiares, sociais. Este é um verdadeiro momento de resgate de uma vida com mais harmonia e realização pessoal e coletiva para quem estiver focado. Focado significa direcionado, comprometido e absolutamente interessado, usando seus atributos, sua atenção, sua energia na intenção seguida de ação. Se ficar atento, você poderá ver e constatar que está havendo dentro de grupos que estão se formando com estes objetivos (ampla Prosperidade e Abundância) uma grande mudança nos conceitos, sentimentos e objetivos. Você pode e tem o direito de TER o que quiser, a “perder a vergonha” por desejar, expressar e realizar seus desejos de ser amplamente feliz e próspero.
Muito importante: esta nova consciência vem acompanhada de intenso sentimento de responsabilidade por seu próprio processo, o que leva à responsabilidade social como consequência; uma leva à outra! Junto a isto se desenvolve a solidariedade em lugar da competição, pois o que se defende é FUNDAMENTAL: há o suficiente para todos e todos no Planeta podem ser prósperos sem que isto implique em escassez para qualquer ser humano. Se você trilhou o caminho da máxima capacitação pessoal (vida espiritual, autoconhecimento, diferentes práticas terapêuticas etc..) e profissional, poderá se surpreender ao verificar, diagnosticar e tratar o sentimento, a crença, quase sempre desconhecida e mista de pudor, distanciamento e mesmo de autoproibição que podem estar em níveis bastante profundos no seu subconsciente ou mesmo inconsciente que podem estar afastando-o do seu desejo profundo: fazer aquilo que gosta, trabalhar com o máximo prazer e também receber a remuneração da qual se sente merecedor, ou seja “fazer seu coração cantar”.
Minha experiência pessoal me levou por este mesmo percurso. Escolhi a carreira que mais gostava, tive uma multifacetada gama de experiências na minha área profissional, mas mesmo assim o ganho financeiro não acompanhava esta riqueza. Só recentemente me conscientizei com um intenso trabalho pessoal em diferentes níveis, de que por fazer o que gosto e me proporcionar tantas realizações, inúmeros projetos materializados com sucesso e reconhecimento profissional, me sentia tolhida, dizendo a mim mesma: “e você ainda quer receber um bom ganho financeiro?” Me vi caminhando ao largo de minhas realizações, impedindo-me de realizar a tão sonhada prosperidade permanente, sólida. Tudo “ia” e “vinha” sem estabilidade. Sempre me refugiava na minha espiritualidade tão plena de alegrias e compensações! Realmente estamos vivendo as condições que possibilitam o despertar das consciências, o vir à Luz todas as verdades e o total respeito ao Livre-Arbítrio de cada um de nós neste momento planetário. Todos podemos já viver de acordo com nossas escolhas sejam elas quais forem.
Qual é a sua escolha? 
Você já pode atrair aquilo em que colocar sua intenção, o seu sentimento e aí é preciso atenção para que os conflitos internos, o inconsciente e subconsciente não faça surpresas desagradáveis, conduzindo-o para aquilo que você não quer. Comece seu trabalho pessoal seguindo os passos:

1. O que você quer mudar com relação à Prosperidade e Abundância?
2. Quais metas você quer atingir?
3. Você já possui os meios para conseguir? (Conhecimento, pessoas/contatos que poderão ajudá-lo?)
4. Você tem experiência no assunto?
5. Quando pensa no seu sonho, meta, objetivo, como se sente?
6. Identifique estes sentimentos, escrevendo-os. De apoio, ao que deseja no lado direito do papel em primeiro lugar. De dúvida ou proibição, ao que deseja no lado esquerdo do papel. Se for canhoto faça o contrário.
7. Tome cada sentimento (apoio, seguido do sentimento de dúvida ou proibição) trabalhando um a um por três dias e passando para o sentimento seguinte. Deixe vir à tona emoções, pensamentos, lembranças, sensações. Para aqueles que forem negativos, você dirá a si mesmo em voz alta se estiver sozinho: “Não, não é por aqui. “PARE! E redirecione seu pensamento para: “Sim, é por aqui!”  “Eu posso. Eu quero. Eu me permito. Eu mereço". Não sem antes deixar fluir o medo, a dúvida, as proibições.
8. Leia quando terminar as anotações de cada sentimento que você está trabalhando, durante os três dias.
Quando a dúvida, a proibição, a crítica vierem à mente, interrompa o processo com as afirmações positivas. Assim sucessivamente até terminar a lista. Depois de trinta dias de trabalho, você se sentirá mais forte, mais focado e mais experiente e preparado para seguir os seus objetivos de Prosperidade e Abundância e para lidar com os pensamentos e emoções negativas contrárias a seu progresso.
Este exercício deve continuar até que você se sinta liberado do controle de pensamentos, sensações e emoções de proibição. Para ter mais informações específicas recomendo a leitura do livro “Os Segredos da mente Milionária” de T. Harv Eker.
A fidelidade Familiar
Este é um fator de forte condicionamento no seu modelo de vida financeira, que irá determinar em alguns casos suas escolhas e resultados! Quais foram os modelos financeiros de seus avós maternos e paternos? De seus pais? Analise, reflita e encontre quais você pode estar dando continuidade, trazendo-os para sua vida, pela fidelidade familiar? Estes padrões mentais e emocionais são fortes, são determinantes enquanto forem inconscientes. Vou contar como eu fiz para uma compreensão mais ampla das informações deste artigo, que é só o início do seu processo das mudanças que se refletirão na sua vida. Entre em contato comigo por e-mail. Bom trabalho e sucesso!!
Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 7/20/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa