Menu
Home > Astrologia
Este Tal de Livre-Arbítrio

Este Tal de Livre-Arbítrio

por Mônica Schwarzwald
Facebook   E-mail   Whatsapp


Informativo Semanal de 07 a 13/11/16: Lua Crescente em Aquário (07/11/16 às 17:52, horário de verão em Brasília)
A alquimia entre dois signos de modalidade fixa neste quarto-crescente com Lua em Aquário e Sol em Escorpião nos conduz a refletir sobre o fundamento do livre-arbítrio. Aliás, livre-arbítrio é uma ideia muito difícil de definir, parece que mais depende da opinião pessoal e, as discussões sobre ele quase sempre levam à polêmica.

Alguns pensam que é a liberdade de tomar banho de chapéu, já outros acreditam ser a autonomia nas escolhas. Mas será que estas duas definições e outras mais seriam realmente o fundamento do livre-arbítrio? Só se tivermos plena consciência das nossas escolhas, não é mesmo?
Bombardeados com a propaganda consumista constante e inebriante fazemos escolhas direcionadas pelo “status” e somos escravizados pela tentativa de sermos aprovados pela sociedade. Pior ainda é deixar-se manipular pela opinião alheia apenas para não ser diferente ou estranho. A carência e a solidão consequentes a não pertencer a um grupo é o reflexo de uma personalidade desvitalizada, fraca e dependente. Não há livre-arbítrio ou liberdade nenhuma nisto.

O tal de livre-arbítrio deve ser fundamentado no autoconhecimento profundo que a Astrologia tem a oferecer. A Astrologia séria, das possibilidades da onda quântica e não determinista.
A interpretação do mapa astrológico nada mais é do que revelar os talentos, a potentia que o indivíduo pode desenvolver para seu salto quântico evolutivo. A partir deste autoconhecimento profundo, pode-se dizer que a prática do livre-arbítrio torna-se consciente na execução da realidade esperada dos talentos e da potentia do indivíduo, e permite que a ressonância mórfica atue libertando o ser do caos, da ansiedade, da depressão, da solidão, das obsessões por estar inserido em uma pseudo-vida.

Plutão em Capricórnio começa uma quadratura com Júpiter em Libra que, entre retrogradações e movimentos diretos, chegará ao auge em março de 2017. Este desafio tende a atingir relacionamentos, parcerias, casamentos, acordos da seguinte maneira: se estes não são verdadeiros mas apenas seguindo leis, dogmas ou interesses cujo objetivo é manter as aparências ou uma harmonia forçada, irão se desfazer facilmente. Júpiter em Libra é a oportunidade para a Paz, mas Plutão irá testar a valorização e a profundidade desta Paz. Se os acordos e relacionamentos estiverem desequilibrados, o motivo do desequilíbrio virá à tona, mesmo com todas as concessões de Libra. Hora perfeita para praticar o livre-arbítrio a partir do auto-conhecimento e rever seu papel nos relacionamentos, parcerias e acordos diversos.

Mônica C. Schwarzwaldwww.templodeminerva.com

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 11/6/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa