Menu
Home > Astrologia
Super Lua e Momento Astrológico

Super Lua e Momento Astrológico

por Fabrizio Ranzolin
Facebook   E-mail   Whatsapp


Diário de bordo, ancoragem antes da última tempestade.  Notas à luz da Lua, sob-brilhos cósmicos esverdeados de vagalumes.

Novamente, desde a primeira lunação, nesta primavera, pequeninos seres de luz da Terra adejam pelo campo...

Neste momento intenso é fundamental viver, ou aprender a entrar em contato com a dimensão espiritual superior, um oásis de paz interior, ou a alma, para não se perder na tempestade...

No campo imenso, de vento, de vagalumes e sonhos. No ar preenchido pela luz prateada dessa super Lua de Touro da bela Vênus, das infinitas belezas desta Terra, esquecidas pelos perdidos na tecnologia...

Dessa Lua que novamente levanta marés, chuvas torrenciais e ciclones. Caminho além dos raios momentâneos, em busca do horizonte longínquo que Sagitário logo promete, atrás da verdade que traga de volta minha alma.

Da voz que diga ao mundo, que fale do sopro sagrado, em cada folha verdejante que cai em espirais solitárias. Do mistério da razão do giro aparentemente tão lento da Terra em volta do Sol, que aquece corações em cada manhã dourada.

A Lua muito próxima da Terra em alinhamento de Terra Touro – Sol Água Escorpião canaliza de forma especial e intensa, para a dimensão sensorial humana, o fluxo “gravitacional cósmico evolutivo” expresso através da estrutura dinâmica fisiológica dos planetas do sistema solar.

Como tudo no universo, o sistema solar é parte de um sistema maior, que se reflete na realidade como a percebemos, assim como as forças de atração e repulsão do átomo.

No eterno ciclo evolutivo, muitas vezes as sombras contraem o mundo. Na matéria, ainda necessitamos de contrastes para perceber com clareza as múltiplas dimensões na mesma realidade. O universo se expande e contrai de tempos em tempos durante sua incomensurável e infinita evolução eterna.

Quanto maior a sede mais valor e preservação ofereceremos a cada regato cristalino. Quanto maior o caos mais buscaremos serenidade e paz. Quanto maior a escuridão mais alimentaremos nossa luz. Quanto mais brutal a solidão maior valor daremos ao amor.

Marte e Plutão tornam contrastes mais profundos e perceptíveis ao mundo, desde sua belicosa conjunção em metade de outubro, e suas brutais consequências de guerra e sismos em Capricórnio. Ofensivas violentas que nos recordam, e refletem cosmicamente, que a paz interior ainda é a magnânima e suprema conquista nesta dimensão.

Marte segue desde 9 de Novembro já em Aquário, tropical, em “guerrilhas sociais”, aspecto de movimento das ações das massas, como os protestos derivados de súbitas conscientização das pessoas, diante da realidade que a conjunção anterior com Plutão trouxe à tona. Há mudanças que devem ser realizadas, e desde a conjunção, será difícil realizar mobilizações sem conflito. Como na guerra da Síria, parece que é guerra demais, morte e brutalidade demais em “nome da paz”.

Para nós que compartilhamos sentimos, é imperativo que façamos algo pela paz no mundo. Seja lutando por aqueles que não podem lutar por si mesmos, ou ajudando aos que dividem ou cruzam inesperadamente nosso caminho. É fascinante e belo o que um coração aberto e um sorriso sincero podem fazer na vida de alguém que se sente destruído... Há muitos seres que necessitam de nós neste momento, basta parar e olhar um pouco ao redor. Ou, pelo menos, poderosa e simplesmente, você pode orar e vibrar a partir de sua alma pela paz.

Correm pulsos de sede e de lágrimas de lamento pela paz esquecida, perdida em muitas realidades e cantos destroçados do mundo.

É incrível quantas fronteiras de credos, fé e crenças, e limites rígidos formam-se a partir de nossas ilusões separatistas, Saturno quadrando Netuno em Peixes...

Chore, por mais brutal que seja a destruição e a guerra, chore... Chore, mas sinta que respiramos juntos criança e ancião.

Pelo deserto árido, e o oceano, que esta super Lua novamente levanta para o continente. Gritam vozes em uníssono. De cores crepusculares. De vermelho sangue. De laranja desespero.

De rosas tênues esperanças, que sempre restam depois das últimas lágrimas... Que as brumas rosadas, que a força que esses sutis vagalumes clamam, tinjam o mundo de traços de luz, nem que sejam de prenúncios de nuvens, que tragam chuvas de paz e verdadeira humanidade.

Enquanto o caos não nos afoga, e não tira nosso ar definitivamente. Enquanto o desejo egoísta insaciável que destrói a terra, for maior que o brilho dos vagalumes, a Terra estará perdida...

Quando o eco das cascatas secretas na mata, e o grilo na noite for mais poderoso que a ganância e a exploração cega da humanidade, daqueles seres que o mundo ainda ignorantemente ignora...

Quando acordarmos da ilusão para a vida de que cada vida é a mesma em tudo. Não há separação, nem dor que seja apenas minha ou sua. Cada sentimento verdadeiro que vai em meu coração já foi seu e de meus avós, e será de nossos netos.

Quando todo mundo perceber fisicamente que respiramos o mesmo ar, vivemos na mesma terra e bebemos a mesma água, dos rios voadores que percorrem o céu lindamente nas nuvens por todas as terras. Quando o mundo perceber que somos parte dos caminhos das aves migratórias que varrem o mundo como as baleias e as tartarugas gigantes, e os golfinhos, seres inteligentes e evoluídos, que são partes individuais vivas da terra, como os seres humanos deveriam ser.

Quando levarmos a mão ao peito, e parar para ouvir calma e pacientemente a verdade do próximo, aceitando as infinitas possibilidades da vida; como infindas estrelas, de diversas grandezas brilham juntas no céu em cada noite, aquecendo planetas como o nosso.

Quando, tudo isso, for verdade absoluta, talvez se inicie o tênue sopro, de um belo mundo que se iniciará, nesta nova era tanto proclamada de Aquário...

Nesta bela Terra, que gira acompanhando a magnânima e pequena estrela amarela, o Sol, apenas uma entre infinitas, que ilumina e aquece magicamente a vida, temos uma oportunidade única de viver tão bela e florida caminhada espiritual aqui agora.

Não há nada verdadeiramente belo e espiritual nesta terra que não possa ser compartilhado entre você e eu, entre nós e um cão, entre nós e uma árvore, entre nós e um cristal e um golfinho...

Júpiter atualmente direto em Libra principia a desafiar Urano retrógrado Áries. Ainda há muito sobre separações e choques em prol da evolução. Mas mesmo em prol da evolução revolução, separações são sempre separações, desequilíbrios na balança...

Podemos almejar ser muito mais do que nos fazem acreditar que apenas queremos ser. Podemos tentar expandir juntos (libra) Júpiter, e evoluir em muito mais união e liberdade.  Os limites estão apenas em nossas mentes não em nossos corações, Saturno. Aguardamos ansiosamente a voz ativa ecoando além do conhecido, quando mudar de rota nos últimos dias de 2016, Urano...

Não nos falta nada, nem nunca nos faltará nada agora... Apenas querem que você acredite que falta. A abundância da vida já existe e foi até mais bela neste planeta. Toda beleza e a verdade que tanto ansiamos está nos brilho dos olhos de cada pessoa, que olha no fundo de nossos próprios olhos com paz e amor. Está na alma de cada ser que podemos amar e cuidar, nos olhos de cada criança, cada ancião, de cada cão, de cada ser neste planeta.

A plenitude abundante de paz clama que recordemos conscientemente do sentimento de irmandade, que esquecemos ao acordar a cada manhã, a cada nascer e morrer, pois o princípio sentimental fundamental, que dá sentido ao fazer parte da humanidade, está fazendo falta agora neste momento do mundo.

Fizeram parecer que cada ser é separado, como no princípio mecanicista, mais isso é uma ilusão conveniente aos interessados no poder. Sem separação não há mais o poder que destrói vidas. Na realidade nunca houve separação, a Terra é um organismo vivo e inteligente, Teoria de Gaia, cientista James Lovelock. É como afirmar que você e seu braço, seu cérebro e seu coração, são separados e atuam de forma independente.

Somos parte de um planeta singular, belo e incrível, temos a oportunidade de viver de forma mágica e grandiosa. Temos que começar a abraçar a totalidade, respeitando cada pequena forma de vida sobre a Terra, em qualquer forma que se apresente, antes que seja tarde.

Significa que temos que ser maiores para abrir mão do que desequilibra o todo (Aquário). Mudar o que resiste em função apenas do ego, status e consumismo, para compreender e ajudar na mudança daqueles que necessitam de nós de verdade, seja o oceano atlântico, uma formiga, uma pessoa ou uma árvore.

Essa mudança começa de dentro, e no aqui agora. É um movimento deliberado de libertação, Urano; em prol da alma, Netuno, de forma a impactar o mundo e a realidade, Marte e Saturno. E, neste momento, esse é o desafio. Saturno desafia Netuno e Júpiter, Urano.

Olhe nos olhos de quem você foge, abrace e viva hoje sem medo, como se fosse seu último dia de vida, e não tivesse nada a perder. Viva livre da ansiedade constante e artificial de que sempre há algo a ganhar e a receber em troca de cada ato de sua vida. Viva sem ter nada a perder e sem ter nada a ganhar: liberdade.

Esqueça o que você não tem e o que te falta, dê mais ao outro do que você jamais espera que receberá; como esta bela Terra sempre fez por nós. “Para compreender tudo, é preciso perdoar tudo”, disse Buda.

Esforce-se para deixar para trás o que não faz mais você sorrir, e, mais leve, deixe sua alma brilhar sua própria luz. Mesmo que tênue no início brilhe mais dia a dia, noite a noite. Como um vagalume, essa luz é sua e faz toda a diferença, juntos iluminaremos o mundo. O mesmo cálcio que brilha nas estrelas compõe nossos ossos e os exoesqueletos dos vagalumes.

Para brilhar temos que confiar que tudo está certo, que o sentido solar de nossa alma é viver no aqui agora com plenitude. Que realmente nada falta neste mundo para quem pode tomar um copo de água pura e parar para admirar o céu em paz. Que nada falta para quem sabe que receberá sua próxima refeição, podendo respirar fundo agradecendo pela bênção de estar vivo, e tendo tempo para rezar de coração pelos seres que ainda não encontraram a paz...

imagens em facebook.com/fabrizio.ranzolin

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 11/14/2016

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa