Menu
Home > Espiritualidade
Espiritualidade - experiência espiritual do poder da intenção

Espiritualidade - experiência espiritual do poder da intenção

por Marcos F C Porto
Facebook   E-mail   Whatsapp


Intenções são muito mais poderosas do que desejos. Intenção libera o poder que faz o que queremos acontecer. Qualquer que seja nosso objetivo na vida, reunindo a energia e mantendo o foco à vista, o poder do Universo apoia nosso anseio. Esse é o poder da intenção.

Vamos lá refletir sobre o tema?

Quando nossas intenções são nobres, mesmo que o plano não se concretize, seremos recompensados pela pureza dos nossos ideais. É a intenção que sinaliza a retidão da ideia. Certifiquemo-nos de que nossas intenções não vêm da nossa personalidade individualista, mas em harmonia com o bem elevado da energia Universal. A energia Universal que suporta nossas intenções é base para nossas manifestações únicas em cada um de nós.

Tudo no Universo possui frequência energética própria, sendo transmitida no nível astral. Nossa tarefa é sintonizarmos a frequência vibracional na visão que procuramos. Isso irá acessar as informações que precisamos para representá-las em nossa imaginação. Nossos pensamentos racionais ao procurarmos interpretar enviam interferência que nos impede de ajustarmos a frequência que precisamos para sermos capazes de visualizá-la. Certifiquemo-nos em saber exatamente o que queremos, caso contrário poderemos receber algo diferente do que aspiramos.

Aquietando a mente, no silêncio, clareza é a chave para a manifestação. Caso queiramos atrair algo que complete nossa vontade, devemos desenvolver essas qualidades desejadas em nós mesmos. Habilidade de manifestação é extremamente poderosa, por isso é importante que expressemos somente em harmonia com o bem mais elevado. Faz sentido?

Visualização é um elemento importante. Devemos ter convicção absoluta na realização da intenção. No caso de dificuldade em obtermos clareza, anotemos antes exatamente o que queremos, lembrando em ter essas mesmas qualidades conosco. Imaginemo-la, visualizemo-la e certifiquemo-nos de estar enviando as vibrações certas que combinam com o sentimento do nosso anseio. Concentremo-nos nas qualidades mais elevadas daquilo que está se manifestando.

A experiência espiritual da prática do silêncio criativo favorece que aquietando a mente, fiquemos em silêncio, ouvindo nossa voz interior, visualizando o que queremos, seja corporal, mental, sentimental, espiritual.

Somos um ímã vivo! O que atraímos em nossas vidas está em harmonia com nossos pensamentos dominantes. Quando nossas visualizações se tornam tensas, isso poderá bloquear o que estamos concretizando. Quando visualizamos, acreditando em nosso objetivo, seremos capazes de realizar. Nossos julgamentos desonrosos e crenças limitantes do tipo "eu não posso conseguir isso" ou "eu não sou bom o suficiente para conseguir isso" nos coloca em tensão na prática da visualização, o que por sua vez nos impede de manifestar as nossas visões interiores e anseios. Está claro?

Falsos sentimentos, pensamentos e crenças do tipo "eu não tenho... tempo... dinheiro... conexões... educação... inteligência..." ou o que nos mantenha aquém de alcançar nossos objetivos e propósitos de vida, porá freio a qualquer visualização positiva. Metafisicamente, seremos capazes de criar tudo o que desejamos. O que focamos e nos concentramos sempre se manifesta no plano físico.

Como dissemos, manifestação requer convicção. Como seres humanos, geralmente acreditamos mais em que nossos medos se tornarão realidade, ao invés de confiar nos nossos sonhos e aspirações tornando-os realidade. Caso nossa confiança vacile, e nossos sonhos e objetivos flutuem constantemente de uma imagem para outra, então, nossa realidade irá refletir esse medo e confusão.

Visualizações poderão participar instantaneamente na nossa realidade se nossas mentes aceitarem isto como possibilidade real. No entanto, quando nos sentimos indignos ou com medo, tentando forçar a realização de nossos sonhos, as visualizações se tornam tensas, bloqueando o que está se concretizando. Correto?

Intenção desempenha papel crucial no nosso caminho espiritual. Na verdade, é a parte mais importante de todo o caminho, porque representa a expressão de nossa vontade maior. Atravessamos o portão de entrada para o nosso caminho espiritual quando nosso anseio se transforma em intenção.

Mahatma Gandhi (1869-1948) líder pacifista, filósofo espiritualista hindu cuja convicção na intenção conquistou a independência da Índia, nos diz: “Na presença do Altíssimo, nós seres humanos, seremos considerados não pelos nossos atos, mas pelas nossas intenções. Deus sabe como ler nossos corações”.

Todos nós queremos realizações para nós mesmos. Podemos querer nos sentir seguros, amados, respeitados, e tudo isso junto. Ainda é possível que queiramos nos livrar do sentimento de culpa, ressentimento ou rancor sobre aspectos de nós mesmos. Sentirmos isso não nos coloca no caminho espiritual.

A perfeição da experiência espiritual do poder da intenção aflora em nós quando podemos ser suficientemente claros com nossos egoísmos e abertos para que a Vontade Superior do Ser Maior Criador Deus possa fluir e agir através de nós. Liberada para o mais elevado na nossa essência, a experiência espiritual do poder da intenção nos realiza no propósito de nossas vidas.

Voltaremos ao assunto.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 1/8/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa