Menu
Home > Corpo e Mente
Os Toques do Tambor Xamânico

Os Toques do Tambor Xamânico

por Tatiana Menkaiká
Facebook   E-mail   Whatsapp


Tocar tambor tem sido uma parte importante de nosso desenvolvimento como indivíduos e como sociedade há milênios. O tambor foi, e é, parte integrante da comunicação e da expressão humana, sendo usado até mesmo antes de que a Humanidade compreendesse a expressão dos lábios e dos símbolos.

Nossos ancestrais o utilizaram em várias situações, fosse em guerras, paz, cura ou elevação espiritual, a vibração dos toques de um tambor eram, e são, capazes de tirar os indivíduos de um estado ordinário de consciência para outras vibrações, conforme seu propósito. No decorrer de nossa caminhada nesse planeta, a expressão através do uso do tambor sempre teve espaço, mesmo que, muitos de nós, tenhamos esquecido essa ferramenta poderosa e ancestral.

Muitas pessoas, atualmente, vem buscando estudar, aprimorar e utilizar novamente essa forma de cura e expressões no mundo contemporâneo. Os meios eletrônicos alteram nossa frequência para padrões vibratórios onde ficamos suscetíveis à ondas e energias tóxicas produzidas por nós, pelos outros e pelo ambiente. O tambor devolve a você seu estado natural de vibração, suaviza a alma, aterra o indivíduo na frequência e no tempo certo.

Você sabia que:

Os toques do tambor auxiliam o reequilíbrio energético e mudança de padrão da sua frequência de beta para alfa e theta, frequências vibratórias mais harmoniosas, onde ficamos mais sensíveis ao ato de criar e curar?

Tocar o tambor é uma das muitas ferramentas que podemos utilizar para conectar com a nossa voz interna, nossa intuição, nossa essência, nos tornando mais centrados, conectados com a Terra, com o Aqui e Agora.
Os toques acalmam nosso coração, colocando-o na frequência adequada. Após um minuto de toques, nosso corpo reage, aliviando o estresse, produzindo mais serotonina e trazendo bem estar. Tocar em grupo conscientiza as pessoas de que todos estamos conectados como um só. Faz-nos pensar e sentir com a alma e o coração e não com o ego.

Mais benefícios comprovados pela comunidade científica acerca dos toques de tambor:

Não sabe como tocar um tambor? Deixe que os primeiros toques venham da sua alma e do seu coração. Por falar em coração, ele será o seu primeiro mestre. Ouça-o e vai reconhecer o primeiro som que todos nós escutamos ao sermos gerados e chamados para caminhar na Terra. Esse será o seu primeiro toque. Sinta, experimente, mais lento, mais rápido, até perceber o ritmo que lhe é mais confortável. O tambor cura a mente, a alma e o espírito.

Os nativos dizem:

"Para nós, o tambor representa as batidas do coração universal, a Grande Mãe de todos nós".

"Quando vivíamos em tribos, não precisávamos de psiquiatras, pois cada família tinha um tambor".

Gratidão!

Tatiana Menkaiká

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 1/14/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa