Menu
Home > Corpo e Mente
Homenagem à mulher!

Homenagem à mulher!

por Sandra Cecília F.de Oliveira
Facebook   E-mail   Whatsapp



Minha geração viveu muito e resistiu bastante. Chegou ao século XXI. E, estávamos por perto, quando vocês, mulheres, lutaram por um espaço maior na comunidade, pelo direito do voto. Pelo direito à liberdade de escolha. Nós sempre por perto à espreita. Estávamos presentes, quando vocês lutavam lado a lado com os homens para avançar na carreira profissional. No céu - pilotam avião. Na terra - com mestria pilotam fogão. Administradora no lar e no trabalho. Atenta ao trânsito. E sofre com os hormônios instáveis. Eles pregam peça, mudam o humor e uma mancha na roupa pode ser uma grande tragédia! Uma declaração de amor produz lágrimas. Falta de notícias do namorado nas redes sociais se transforma num ataque de fúria. Grandes mulheres e, nós, sempre à espreita. Observamos cada vitória desse maravilhoso ser feminin

Nós estamos sempre por perto. E, com o nosso instinto medíocre continuamos vivas também. Mulher no quarto amamenta o bebê. Dentro de uma UTI salva vidas. Na estrada dirige austeros caminhões. O salário mínimo faz milagres nas mãos dessas lutadoras. Um pouco de feijão se transforma numa sopa suculenta. A inspiração da madrugada dá à luz o discurso político de uma deputada, vereadora, ou presidenta. E, na sala de parto, a adolescente mulher dá à luz seu bebê. Luta Box dentro de um ringue. Escreve livros. Digita no escritório. Na lida no campo.. E, na cozinha,faz o corte caprichado do bife do almoço. No centro cirúrgico, a magia de uma cesariana. O corte preciso do bisturi. Sempre mulher! Em todos os lugares, situações e profissões . Faz amor. Noiva. Casa. Fabrica bebês! Adota bebês! Luta contra o bulling e o preconceito de etnia, religião e de orientação sexual. E, dentro do seu quarto, faz meditação. Ou chora por conta da sensação de ninho vazio. Dança nos bailes. Faz trilhas.

 Na melhor idade, pratica natação. Faz dieta. E, na madrugada de verão, toma cerveja com amigas! Aliás, bebidas preferidas por nós também! É claro! Uma lágrima escorre dos seus olhos no momento da despedida do filho morto por uma bala perdida. Coragem altaneira nas filas das penitenciárias. Enfrentam a vida nos becos, nas favelas, nos tanques cheios de roupa. E, na lavoura com sol escaldante. E se embrenham nas florestas, nos lugares íngremes à procura de crianças doentes, famintas e abandonadas.E, nas mansões choram a dor das almas vazias. Mulher sofre. Mulher sorri. O seu coração abriga muitos corações. E a sua alma chega na Terra para viver, amar e gerar vidas.

Estuda na Universidade! Faz uma palestra. Faz embaixada com uma bola jovial. Corre. Atriz de TV. Aplica injeção no enfermo. Arruma uma gaveta. Cuida de um animal de estimação. Pastora. Mãe de Santo. Médium. Militante da paz mundial. Sempre Mulher! Mulheres de todas as cores. Cabelos coloridos, ruivos, louros, negros. Educam crianças. Adultos.

A nossa raça é considerada medíocre. Somos ortópteras.Somos baratas. E, de tamanho pequeno se compararmos a vocês, seres humanos. Mulheres corajosas, faremos uma pergunta: "- Por que o grito espavorido quando passamos correndo? Quando saímos de dentro de gavetas? Ou mesmo quando estamos na cozinha de madrugada? Precisamos de alimento! Nós também sentimos medos de vocês! E, perguntamos, por que o ser humano feminino grita quando nos vê? Vocês são gigantes perto de nós! Vocês possuem um espírito eterno! E, nós, apenas as antenas e asas ágeis. Por que entram em pânico quando nós voamos? Não temos dentes. Não mordemos. Seria o medo ou o nojo? Sim, as ouvimos gritar quando passamos. Temos mais medo do que vocês, mulheres! Lutamos pela nossa raça até hoje. E sobrevivemos até dentro de uma geladeira. E, somente as entomólogas tem certo carinho por nós. Alimentamos escorpiões. Defendemos o ecossistema. E, vocês mulheres, com aquele artefato esquisito chamado chinelo extinguem nossas vidas para todo o sempre!Fingimos de morta! Escalamos paredes. Somos fortes em nossa pequenez! E, quando criadas em ambientes limpos somos  inofensivas. Quiçá em futuro próximo poderemos servir para pesquisas e extinção de doenças. Nós voamos e, vocês mulheres voam também! Voam para o futuro.... corajosas, perseverantes... mas, desde que uma barata não lhes atravesse o caminho!"
E, depois que nossa espécie for extinta, vocês mulheres continuarão na Terra abençoando a vida, a paz e o amor! Viva a vida! Viva o Amor ! Viva a mulher! 


Sandra

- Texto inspirado por uma ágil baratinha batizada de Alice. Hoje, ela apareceu correndo como um corisco no meu quintal. E, obviamente, a coitadinha me ouviu gritar e deslizou ágil com suas antenas compridas e cheias de empáfia.(rs)

Dedico esse texto a todas mulheres do mundo- as que têm medo de barata também, é claro. Quase todas!



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 232


Atualizado em 3/8/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa