Menu
Home > Autoconhecimento
Não deixe a inveja vencer

Não deixe a inveja vencer

por LIGIA GRECCO
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá queridos! Me escrevam: [email protected]
Hoje quero falar sobre inveja. Sentimento este que atrapalha toda e qualquer relação, projeto, planos e mais!
A inveja é um sentimento caracterizado por duas faces:

1- Quando alguém se SENTE triste, desvalorizado pela vida, por não possuir o que o OUTRO tem ou se sente dessa maneira pelo OUTRO ser aparentemente feliz.
2- Quando alguém tem raiva e ódio, porque QUER o que é do OUTRO e deseja isso obsessivamente. Seja no sentimento de desprezo ou obsessão pelo OUTRO, o que é comum é que TODO MUNDO sente inveja, uma hora ou outra. É perfeitamente normal. O que não é normal é deixar esse sentimento invadir... e ficar.
É necessário equilíbrio e muito autoconhecimento para entender e expulsar esse sentimento tão negativo do coração.

Uma forma de se ajudar é usar a inveja como impulso para se conseguir o que quer fazendo as seguintes perguntas: "Eu tenho inveja? De quem? Por quê?" Respondendo a essas questões, você começa a entender onde quer chegar e pode correr atrás do seu objetivo, de maneira positiva.
Agora tem outra vertente da inveja que precisa atenção: a inveja que atraímos. Essa é perigosa.
Como afastar a inveja de outros, então? Em primeiro lugar, guarde seus planos pra você. Não precisa expor aos quatro ventos o que conquistou. Isso é pra gente insegura. Depois, faça um exercício de autoequilíbrio e proteção todo dia: respire e relaxe assim que acordar. Faça suas orações e agradecimentos, mantenha sua vibração no positivo com pensamentos felizes e de amor a todos com quem convive.
Se você sabe quem é a pessoa que tem inveja, desejar muita luz e paz a ela vai ajudar, mas depois se desligue dela. Faça questão de não pensar nessa pessoa como alguém invejoso. O desligar-se muda sua vibração e da pessoa. Confie no poder maior, ELE vai lhe proteger. Se você tem dicas, envie pra mim!

Um grande abraço, até semana que vem!!!
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 5/8/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa