Menu
Home > Espiritualidade
O Poder da Palavra

O Poder da Palavra

por Rudá Feliciano Araujo
Facebook   E-mail   Whatsapp


 

O poder  da palavra é de grande importância em todo o universo. É através dela que muitas coisas verdadeiras ou mentirosas, são:
O poder da palavra é de inimaginável força, pois pode elevar um simples homem como pode derrotar uma nação inteira.

As palavras podem trazer muito benefícios, como podem trazer muitas discórdias e malefícios irreparáveis.

Quantas nações já se colocaram em grandes conflitos porque um poderoso dirigente não soube usufruir de sua palavra para o bem e levou uma nação, ou várias delas, a conflitos, discórdias e guerras.

Por muitas vezes, as guerras e discórdias ocorrem pelo poder; por divisas territoriais; por interesses materiais e, em vários casos, pelo fanatismo religioso.

Que poder é esse, o da paavra, que muitos deveriam usar para transmitir o bem e a igualdade – para elevar-se a Deus – e usam para afastar-se Dele?

Jesus e tantos outros profetas souberam usar a palavra para deixar grandes obras e ensinamentos ao mundo; então, façamos como esses grandes Anjos de Deus e usemos a nossa palavra com o intuito de passarmos ao próximo sabedoria, fé, amor, aconselhamento, otimismo, elevação e conforto moral e espiritual.

Quando não souberes o que dizer, usa o grande poder do silêncio, pois este às vezes faz um enorme barulho àqueles que precisam ouvi-lo.

A grande sabedoria está em saberes quando, como, e o que dizer a alguém que precisa escutar.

Pensa antes de falar.

Espírito: Diógenes Ribeiro

Livro: Mensagens de Um Amigo (Espíritos diversos).

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 9/4/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa