Menu
Home > Autoajuda

O fato das crianças copiarem os adultos é uma bom motivo para mudar, não acha?

por Isha Judd
Facebook   E-mail   Whatsapp


Acredito que é extremamente importante a mudança que estamos fazendo com as crianças, nos focando no que podemos fazer para que eles possam ser seres humanos felizes, já que todos nós estamos vendo como os modelos perseguidos até agora não tem nos levado à experiencia de felicidade que buscávamos. Nós adultos podemos ver que a felicidade não está "fora", nem está em adquirir ou acumular, pois já vemos como nessas situações podemos também experimentar um vazio interno. Esse aprendizado  está nos levando a buscar a felicidade em outro lugar, não estão nos educando para isso, mas podemos mudar. O irônico é que as crianças são felizes, não necessitam de algo especial para isso, eles são a alegria e a felicidade permanente, e nós, vamos separando e os condicionando a essa experiência para que aconquistem, e ali, à perdem.

No meu programa educativo para as crianças, essa é uma das coisas mais importantes e fundamentais que eu compartilho, é que as crianças aprendam a se conectar com seus corações, a encontrar essa paz e alegria interna, e ter a valentia de ser eles mesmos, descobrindo-se a si mesmos. É muito importante que as crianças percebam de que, é o mais importante na vida, creio que todos nascemos com essa ideia, de que tudo que conquistamos ou alcançamos é o que vai nos fazer felizes, e é maravilhoso ter todas essas coisas! É lindo se casar e ter filhos, ou ir na universidade e se graduar no que gostamos de fazer... mas você é feliz? Não ensinamos que ser eles mesmos, está bem, e estas são coisas básicas, mas, não são ensinadas.

Faz um tempo, fiz uma palestra nas Nações Unidas, onde eu falava sobre a educação, e justamente existe uma reportagem feita pela UNESCO, como surgência há 20 anos, para o foco da educação das crianças do mundo, e esses dois últimos pontos, de 'como ser' e 'como se comunicar', têm sido completamente ignorados, e nosso programa educativo está baseado justamente nessas duas coisas. Creio que é muito importante que as crianças aprendam a se comunicar, a mover suas emoções sem projetá-las um sobre o outro, a se conectar com seus corações, a não viverem com preconceitos nem competições constantes, abraçar um ao outro como alguém realmente valioso. Isso começa em nós mesmos, imaginem um mundo em que as crianças se valorizem a si mesmas, e como consequência valorizem absolutamente a todos. Creio que a educação é incrível, e o segundo que se fala para os pais com relação as crianças, é que eles se importam muito em serem'bons pais', mas o fato de se importarem com isso já demonstram serem esses bons pais, pois não estão repetindo as mesmas programações, e sim, que estão abertos a novas ideias, pois temos que mudar isso. O Sistema educativo está tão cheio de medo, pressão e depressão. Existem muitos aspectos que necessitam de uma mudança, tenho certeza de que se ensinarmos as crianças a se respeitarem e amarem, pois são únicos e maravilhosos em si mesmos, que não há comparação possível pois nada pode ser melhor que sermos nós mesmos, então eles serão felizes consigo mesmos e não haverá riscos de ficarem complexados com relação a isso.

Acho que uma das coisas mais importantes é que temos que abraçar nossa própria inocência, temos a capacidade de sermos vulneráveis, e falar a verdade, a estarmos abertos frente a uma criança, de ensiná-los através de nossas próprias ações. Creio que um dos maiores problemas é que projetamos nossa imagem sobre outras pessoas. Se as crianças não se comportam de determinada maneira, isso indica que nós não estamos fazendo um bom trabalho, sendo assim acredito que a primeira coisa que devemos soltar é a ideia de que eles são uma extensão de nós.

As crianças são indivíduos que têm suas próprias capacidades e talentos, seus próprios desejos, suas próprias características, e deveriam poder expressar isso sem que nós estejamos tentando aprisioná-los para proteger nossa própria imagem. Sendo assim, para que as crianças de verdade possam evoluir, nós temos que evoluir, eu tenho que poder ser transparente, estar focada na minha consciência, tenho que aprender a ser inocente, tenho que me enfocar no amor ao invés do medo, e poder deixar de ensinar medo às crianças, tenho que aprender a me expressar, a não manipular e sim simplesmente ser vulnerável. Logo que eu aprendo tudo isso, os filhos não farão outra coisa a não ser crescerem completos.

Isso requer muita valentia, eu sei, às crianças ensinamos desde muito cedo a ser eles mesmos, e falar por si mesmos, a se amarem, a respeitarem todos... a partir de um lugar interno. Se aprenderem a mover seus medos por exemplo, para não se sentirem encapsulados, buscando aprovação externa, tudo começará a mudar, essas são ferramentas que eles têm que ter desde o princípio, nós, os adultos, temos que ensiná-los, porque a pressão dos pais e incrivelmente grande, mas pode mudar também. Se a criança se sente muito bem consigo mesma, bem ancorada em si mesm, serão crianças que irão impactar outras crianças.

Temos a experiência de um orfanato em Missiones na Argentina, onde ensinamos e vamos a mais de 8 anos, ai em geral existe muita hierarquia. No geral, são lugares onde as crianças maiores fazem bullying aos menores, e nesse orfanato é o contrário... ensinamos a eles a meditar com nosso sistema, a falar a verdade, mover suas emoções de uma forma saudável,  existe tanto amor que tem crescido nesse lugar.  Eles aprenderam a fazer isso, e ensinaram aos demais, aos novos, e aos menores. Sendo assim existe tanta esperança! Podemos fazer isso! mas nós adultos temos que ser um exemplo, e afinal claro que terão lugares que existirá medo, e onde as crianças se abandonem, mas isso vai ser parte da experiência humana de cada um deles... o que é mais importante é que tenham uma boa base, algo sólido e cheio de amor, sob o que construir.

Você não pode proteger as crianças do sofrimento, porque o auto-descobrimento o crescimento, a evolução, as vezes, incorporam um pouquinho de sofrimento, porque essa é a experiência da vida. Nós evoluímos através da mudança. Mas se alimentarmos eles internamente com amor, com segurança em si, que é cada um amar e respeitar a si próprio pois são únicos e valiosos, isso permanecerá e irão abraçar a vida com um sim, dando e sendo o melhor do que eles mesmos possam ser, e isso é perfeito porque esta baseado em amor.

E algo a mais, se recorde de que muito podes ser, usando seus filhos como espelhos, a serem mais inocentes, mais vulneráveis, mais felizes, a soltar rápido, a fluir com a vida como uma grande aventura de momento a momento, e talvez se você começa a aplicar, o que, para os seus filhos é natural, a comunicação, a felicidade não só brilhará neles como também em você, em vocês, nós adultos e, talvez, criaremos então o mundo que sonhamos para todos. Vale a pena provar, não é mesmo?
Já fizemos todo o demais, e isso ainda está para ser experimentado.

Até mais!

Facebook Sistema Isha Judd

Encontre o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar”  online. 

Fale com a gente pelo Whatsapp! (+598) 94 197 245


 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 12/13/2017

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa