Menu

2010 ou 2012? Será o fim do mundo?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Vou comentar novamente neste artigo o fator '2012' porque continuam chegando até mim inúmeros e-mails de pessoas apavoradas com o 'fim do mundo'! Não acreditem em tudo o que circula pela Internet! No final de semana passado, aconteceu em São Paulo um simpósio organizado pela Escola de Astrologia Gaia, do qual participei como palestrante com o tema "Astromedicina". Ao longo dos dois dias de palestras, vários colegas comentaram o alinhamento astrológico que está presente no céu e que tanto apavora as pessoas. No meu artigo recém publicado no STUM e intitulado "Ainda há Tempo!", eu já havia comentado as configurações astrológicas que estão indicando as grandes perturbações que acontecem em nosso planeta. A 'cruz astrológica' que está em andamento há alguns meses nada mais é que uma indicação simbólica! Certamente o céu indica que estamos chegando num momento crucial da humanidade de onde não haverá mais recuo. As 'grandes conjunções', como são chamados em astrologia mundial os ciclos formados pelo alinhamento dos planetas lentos de nosso sistema solar (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão), podem ser analisados separadamente: dois planetas -ou em conjunto seis planetas- como deve ser feito agora. De fato, vários planetas estão envolvidos ao mesmo tempo na configuração do 'grande T' (ou da grande cruz) e eles simbolizam um verdadeiro enfrentamento de 'Titãs'.

Na mitologia Grega, os Titãs formavam uma raça de deuses poderosos, gerados por Urano e Geia e que regeram o planeta na legendária Idade do Ouro. A primeira geração de Titãs continha machos como Oceano, Hyperion, Céus, Cronos, Crius e Iapetus, e as fêmeas, Mnemosine, Tetis, Téia, Febe, Réa e Témis. Da segunda geração, (filhos de Hyperion) nasceram Eos, Hélios e Selene. Posteriormente, doze deuses poderosos se juntaram e derrubaram os deuses da primeira geração, se instalaram no Monte Olimpo, dando início a uma nova era. Entre eles havia Zeus, Hera, Poseidon, Athena, Ares, Demeter, Apollo, Artemis, Efestus, Afrodite, Hermes e Dionísio. Hades não era geralmente incluído neste panteão porque passava a maior parte do tempo no submundo, no reino dos mortos. Os nomes romanos deste panteão são usados para representar os planetas de nosso sistema solar, Apollo (Sol), Selene (a Lua) Mercúrio (Hermes) Vênus (Afrodite), Marte (Ares) Júpiter (Zeus), Urano, Netuno (Poseidon) e mais Plutão (Hades) que, no entanto, não ficava no Olimpo, já que vivia nas profundezas do interior da Terra. Do mesmo modo, Netuno vivia no fundo dos oceanos. Os outros deuses como Minerva, Ceres, Diana, Vulcano e Baccus, por exemplo, ainda não possuem representação planetária confirmada, apesar de certos astrólogos já considerarem Ceres como o regente de Virgem.

Estes 'deuses' nada mais são do que a representação de uma manifestação energética e arquetípica e é deste modo que a astrologia os analisa. Em minha opinião, tudo provém de um UNO primordial, e suas manifestações em vários aspectos fazem, portanto, parte do UNO, que podemos chamar de Deus, já que trazemos uma tradição judaico-cristã (leiam também as Leis Herméticas em meu site). Vamos, então, considerar o que esses Deuses representam? Astrologicamente, a representação arquetípica de Júpiter lembra a personalidade deste Deus que reinou num período de prosperidade da humanidade: seus atributos principais são expansão, otimismo, generosidade, leis espirituais e sociais. Atualmente, Júpiter está alinhado com Urano, cujos atributos arquetípicos são: imprevistos, reviravoltas, rebeldia e independência, mas também desenvolvimento da Consciência Cósmica. No alinhamento de oposição, encontram-se atualmente Saturno, Marte e mais recentemente Vênus. Sabemos que Saturno representa a restrição e a responsabilidade, Marte o princípio da ação e da energia e Vênus a sociabilidade e o relacionamento com os outros.

Uma das considerações que podem ser feitas sobre esse aspecto astrológico é que nunca como agora temos testemunhado tantos atos de violência e assassinatos brutais, especialmente, contra mulheres e crianças. Na realidade, os macabros descobrimentos recentes de bebês mortos e enterrados pela mãe na França, ou os recentes escândalos envolvendo incesto de pais e filhas (na Áustria e no Brasil), também fazem parte dessa configuração. Especialmente a 'descoberta' e punição, ou seja, o fato dos acontecimentos terem vindo à tona atualmente -fruto da conjunção Júpiter (justiça) e Urano (descoberta), ambos em Áries- e serem punidos (Saturno). A meu ver isso não é nada mal, não acham? Afinal, esses delitos (sexuais ou não) já vêm acontecendo há muito tempo, mas andavam escondidos, por conivência ou omissão.

O planeta que tem atribuição na Casa VIII do zodíaco e se relaciona com sexo, poder e morte é o Senhor das Trevas: Plutão. Esse planeta se encontra em quadratura (ou seja, em aspecto tenso) com os outros planetas citados, como se estivesse conectado com eles de ambos os lados. Vocês repararam que somente agora a BP conseguiu parar o vazamento de petróleo no golfo do México? Este vazamento que aconteceu no final de abril e se agravou após o eclipse solar de 11 de julho, está chegando ao fim. Plutão, em astrologia, rege o submundo, ou seja, aquilo que está por debaixo da terra, conseqüentemente o petróleo! Em abril, Júpiter e Urano se encontravam ambos no final do signo de Peixes, reino de Netuno, o Deus do mar! Coincidência? Não, sincronicidade! Já aconteceram inundações, tsunamis, aviões que desapareceram no mar... etc..Concluo que esse é sim, um momento crucial, um momento de grandes transformações para a humanidade, mas não será o fim do mundo. Os ciclos astrológicos sempre aconteceram e continuarão acontecendo e o mundo sempre terá guerras, violência e catástrofes! É assim que a astrologia precisa ser interpretada. Existe uma sincronicidade entre os movimentos dos planetas e os acontecimentos na Terra. Mas não se trata de uma influência direta, como se fosse uma espécie de 'força gravitacional' capaz de modificar diretamente nosso planeta e seus habitantes. Por essa razão, não devemos nos alarmar com essas configurações como se fossem somente anunciadoras de catástrofes e destruições totais e definitivas, mas, principalmente, como sendo indícios de grandes mudanças e transformações.

Caros leitores, essas mudanças já estão em curso há alguns anos e nós somos testemunhas! Basta observar a violência em aumento, a perda de valores sociais, as transformações familiares, ou ainda as catástrofes e cataclismos que nos assustam. Então, nós, pobres mortais, o que devemos fazer? Manter a fé sempre acesa porque somente com fé seguiremos o caminho da evolução sem sucumbir.

Antes de mais nada, caros leitores, devemos aproveitar o momento para analisar a área de nossa vida que está sendo focalizada e fazer as necessárias transformações e modificações. A Casa Astrológica onde estão estes planetas irá requerer uma atenção especial nos próximos meses e também nos próximos anos. Afastando os medos e temores inúteis da nossa cabeça, reconhecendo nossos defeitos e os corrigindo, teremos a ocasião de mudar o rumo de nossa vida, iniciando algo novo em prol da sociedade onde nós vivemos. Mudemos os comportamentos permeando de atos de amor fraternal o nosso dia!

Observem em quais Casas Astrológicas acontece essa grande configuração que terá um momento de 'start' exatamente em 10 de agosto com a Lua Nova! Para saber o que elas representam, leiam os artigos no meu site pessoal e façam os devidos ajustes, confiando nos guias superiores que estarão certamente ajudando a humanidade nestes momentos difíceis.

Eu tenho uma enorme confiança no poder de regeneração do ser humano. Por mais podridão que o homem esconda dentro de si, ainda vemos exemplos de muitos seres humanos capazes de fazer a diferença, modificando atitudes e arrastando para um patamar superior de evolução espiritual aqueles que infelizmente ainda andam às cegas! Nós, que estamos unidos no movimento espiritual do SOMOSTODOSUM somos capazes disso!

Aguardo suas observações e se quiserem uma análise personalizada de suas previsões anuais, para compreender melhor essa configuração astrológica em seus mapas, podem fazer o pedido conforme indicado no meu site pessoal.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e de Harmonia!
São Paulo, 5 de agosto de 2010

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa