Menu

Não desista. Insista. Você consegue!

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os desafios estão presentes em nosso dia-a-dia. Desde o dia de nosso primeiro alento, quando iniciamos a jornada com nosso corpo físico independente daquele de nossa genitora, iniciamos um longo período de desafios. Precisamos lutar muito para sobreviver, apesar de nem sempre termos consciência disso. Porém, na medida em que iniciamos nossa caminhada, encontramos obstáculos de todo tipo que atrapalham o pleno aproveitamento do percurso. Os primeiros e os mais importantes obstáculos são representados principalmente pelo condicionamento decorrente do convívio dentro do ambiente doméstico. Não nascemos numa determinada família 'por acaso'. Escolhemos o ventre materno, os parentes e próximos, e também o ambiente social e cultural, num momento cósmico preciso e exato, determinante para cumprir a nossa grande tarefa: continuar a evolução espiritual através das experiências que escolhidas previamente por nosso espírito.

Esta afirmação é decorrente da premissa de que nós acreditamos no ciclo das reencarnações como sendo o caminho natural 'de volta para a casa do Pai'. A precipitação do espírito na matéria, ou seja, a sua cristalização (fruto da necessidade de construir para si uma realidade material que astrologicamente é representada pelo planeta Saturno) promove como conseqüência a procura natural do retorno para a casa. Se percorremos o caminho de 1 a 10 para chegar até o mundo material, precisaremos percorrer o caminho de 10 a 1 para chegar de volta à nossa origem. De Keter a Malkuth, e de Malkuth a Keter.
A Árvore da Vida, verdadeira Árvore do Bem e do Mal da qual fala a Bíblia, nos mostra o caminho do retorno na medida em que, através de sua simbologia, pode nos abrir os olhos sobre as necessidades escolhidas pelo espírito em cada encarnação. Por 'necessidade' entendo os eventuais obstáculos e armadilhas que estarão em nosso caminho, mas também as necessidades do próprio corpo físico pelo qual estaremos aprisionados. Os meios que teremos à disposição, ou seja, os talentos com os quais encarnamos, precisarão ser bem utilizados, caso contrário, perderemos uma encarnação inteira, desperdiçada em viver somente pela própria sobrevivência da nossa espécie animal. Comer, transar, dormir, respirar, sentir prazer e satisfação, etc. etc., são todas atividades do corpo vegeto-animal, que nos é fornecido como meio físico. Porém, o espírito possui outras necessidades das quais precisamos tomar consciência. O espírito precisa evoluir para voltar para a Casa do Pai! E nós devemos lhe fornecer os meios.

Porém, nem conseguimos entender com clareza quais as reais necessidades de nosso espírito e, por essa razão, nos sentimos intimamente insatisfeitos, como que perdidos pelo caminho, apesar de satisfazer muitas vezes todas as necessidades do nosso corpo físico. Existem momentos quando até as conquistas mais felizes nos parecem sem sentido, e o que dizer então dos obstáculos? Muitas vezes nos perguntamos: "Por que isso acontece comigo?" "Por que razão preciso passar por isso?" E então nos parece que 'Deus' (ou alguma força oculta) se opõe entre nós e a nossa felicidade. Na realidade, nem Deus, nem o Cosmos e nem nenhuma outra força oculta conspira para impedir nossa evolução. Somos nós mesmos que criamos nossos 'fantasmas interiores', e atraímos em nosso caminho aqueles obstáculos de que necessitamos para nossa evolução. Não me canso de afirmar que até mesmo os acidentes e principalmente as doenças são experiências atraídas (se não criadas) por nossa própria mente para suprir uma necessidade de nosso espírito! Por trás de cada dificuldade existe uma 'mensagem secreta'. "O que eu preciso aprender agora?" deveria ser a pergunta a ser feita diante de um obstáculo! E, quando ao longo de nossa vida, encontramos repetidamente o mesmo tipo de dificuldade é porque necessitamos exatamente daquelas provas para evoluir! Devemos, então, persistir e continuar o aprendizado, e não desistir!
Porém, muitos de nós, ao perceberem as reincidências daquelas dificuldades que acreditavam superadas, perdem as esperanças e desistem. Desistir será sempre um grande erro porque nos obrigará a 'repetir de ano'. Pelo contrário, a profunda compreensão do processo de aprendizado poderá nos libertar pouco a pouco dos grilhões que nós mantém amarrados no processo das reencarnações!

Reconheço que certas tarefas podem nos assustar, nos confundir. Neste caso, precisaremos de algum tipo de ajuda. As várias terapias de cunho espiritualizado e energético amplamente divulgadas no mundo atual,(especialmente em nosso portal STUM) nos oferecem ferramentas poderosas às quais podemos recorrer em caso de necessidade. Essas terapias provêm de varias culturas, são fruto de um aprendizado milenar, e são um aprendizado precioso para superar nossos obstáculos, e sobretudo, aqueles obstáculos criados por nossa própria mente. Os condicionamentos familiares e sociais acontecem exatamente com este intuito maior: o de nos procurar aquelas dificuldades das quais necessitamos por nossa própria evolução. Ninguém nasce de um determinado jeito (com um determinado Mapa Astral) por puro acaso! Não existe o 'acaso' no universo. Tudo corresponde a um desenho maior, a um projeto da Grande Mente. Não duvidem disso!

O aprendizado conseguido com o conhecimento oferecido pela astrologia (tradicional, cabalística, reincarnacionista, etc) é certamente muito útil para nos ajudar a percorrer com mais segurança nosso caminho evolutivo. Lembremos que o autoconhecimento deve ser "meta de vida" e, portanto, deve perseguido ao longo de toda a nossa existência. Nunca paramos de aprender! No entanto, muitas vezes paramos diante de um obstáculo e não conseguimos continuar. Não acreditamos em nós mesmos, pensamos em nossos fracassos anteriores, e então.... desistimos! E continuamos a viver infelizes ou insatisfeitos, sentido um vazio enorme dentro de nós que não conseguimos explicar racionalmente! Nesses momentos difíceis, quando pensamos em desistir, em parar, em largar tudo, podemos usar a EFT*! (leia mais artigos no meu site pessoal e veja os vídeos).A EFT* é uma ferramenta simples e que está ao alcance de sua mão, literalmente, na ponta de seus dedos! Qualquer um pode usá-la! Não há contra-indicações, salvo alguns casos graves de transtornos mentais. Assim que você aprender a aplicá-la, logo poderá usá-la em você mesmo para se livrar dos obstáculos emocionais que não permitem que você cumpra seu destino. Você poderá aplicá-la também para ajudar algum conhecido, um amigo, um familiar que se encontra em dificuldade ou que sofre de alguma dor, ou que apresenta distúrbios emocionais que o deixam infeliz! Aprender não somente por você, mas para ajudar os outros é um ato de generosidade que dará um sentido à sua vida. Divulgar a EFT* é altamente gratificante, especialmente quando se recebe um feedback daquelas pessoas que ajudamos. Eu costumo receber muitos emails das pessoas que aprenderam a EFT* em minhas palestras e essas pessoas costumam trocar suas experiências entre si, de maneira a enriquecer seus próprios conhecimentos. Muitas esclarecem dúvidas, pedem apoio e eu os ajudo a continuar a utilização da técnica aprofundando o conhecimento. Não há limite no aprendizado da EFT*, e não há limite em sua aplicação. E existe, isso sim, a necessidade de persistir em aplicá-la divulgá-la e enriquecê-la cada vez mais. Insisto em afirmar que não devemos desistir diante do primeiro obstáculo, caso contrário não alcançaremos nossa meta que é aquela de conseguir viver uma vida plena com saúde e felicidade. Todos podem conseguir, acreditem!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e realizações pessoais!
São Paulo, 16 de maio de 2011


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa