Menu

Você acha que o mundo vai acabar em 2012?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Como você está se preparando?

Estamos na segunda metade do ano de 2011, ano e mês em que relembramos da terrível tragédia das Torres Gêmeas, que marcou o início da uma nova era na Terra. A era do terrorismo. As mudanças se tornam mais evidentes a cada dia e em todos os níveis de nossa vida. Como estamos vivenciando estas mudanças em nosso dia-a-dia? Como não se deixar influenciar pelas noticias/catástrofe veiculadas diariamente pela mídia? Como combater a ansiedade que se torna a cada dia mais evidente em nosso comportamento?

Existem mudanças importantes sacudindo nosso planeta em todos os sentidos e precisamos nos adaptar evitando o pânico, mas também fazendo nossa parte. Eu sempre achei que qualquer evolução, ou revolução, (já que a evolução é constante e cíclica) apesar da perturbação que ela provoca, acaba sendo benéfica no longo prazo. Sentimos pressões de todos os lados, corremos, corremos sem parar e temos a sensação de não termos tempo para nada. As informações que nos chegam através da mídia testemunham catástrofes naturais, revoluções sociais, rebeliões e guerras que enchem nossos olhos de imagens terríveis, capazes de marcar nossa psique e perturbar nossos sonhos. Não sabemos o que acontecerá amanhã e isso aumenta a ansiedade.

Urano, que entrou em Áries, cria muita ansiedade e uma sensação de urgência que nos rouba as horas do dia. Estamos cada vez mais ocupados, mas temos cada vez menos tempo para dedicar aos nossos entes queridos. As crianças estão tão ansiosas que compensam as carências afetivas dos pais ausentes ingerindo mais alimentos ou comprando nos shoppings. Horas e horas de seu lazer são gastas em vídeos-game violentos em vez de atividades de lazer saudáveis. E muitas vezes essas crianças se expressam com violência até nos ambientes escolares, pois não possuem diretrizes, modelos e nem pais ou educadores protetores em que confiar.
Plutão, desde que ingressou em Capricórnio, começou a promover varias perturbações sociais e a mudar o modelo econômico que tínhamos herdado de nossos pais: nossas referencias de ordem mundial mudaram e continuam mudando, mas nos parece difícil substitui-las por outras. A instabilidade financeira mundial, fruto da especulação sem escrúpulos, causa pânico que não tem embasamento real. Tanto dinheiro virtual que não produz nada e que não mata a fome das crianças mundo afora! Este planeta nos parece cada vez mais insano! Alguns, poucos, tentam mudar, iniciando uma caminhada num sentido mais espiritual, mais sustentável, mais solidário.
Poucos exemplos. Gotas num oceano.

E, finalmente, Netuno, que já inicia sua caminhada em Peixes, promove desilusões e parece desintegrar nossos sonhos, um a um, aumentando o estado de depressão que nenhuma pílula milagrosa consegue curar! A realidade virtual não seria também uma fuga? O que você acha? Como nosso globo irá evoluir? O que nos reserva o futuro? Devemos nos preparar para o pior? Leiam os artigos anteriores sobre as transformações promovidos pelos 'planetas das mudanças' já publicados no meu site pessoal.

Eu creio sinceramente que a melhor maneira de se preparar para 2012 será aceitando as mudanças, promovendo adaptações, reinventando modelos, buscando novas formas mais sustentáveis de viver, resgatando valores e reformulando comportamentos. Devemos voltar a dar valor aos núcleos familiares, mesmo com novos estilos, pois é dentro destes núcleos que vivemos a maior parte de nosso carma. Padrões antigos em novos modelos. O mundo está mudando.

No artigo da semana passada, falei sobre o 'tikun' (ou tikkun) que em astrologia cabalística significa carma. Na realidade, a palavra carma parece ter uma conotação negativa, mas o tikun não tem esta conotação. Tikun significa destino, significa missão escolhida. Seria, portanto, algo positivo se for aceito de bom grado! O conhecimento a seu respeito nos ajudará a viver em Paz e a conseguir abrir um canal para o fluxo da Luz em nossas vidas.

Por essa razão, insisto para que todos tenham em mãos seus Mapas de Nascimento! O mapa natal é como que uma fotografia de nosso destino. Os russos o chamam de equação pessoal. Somos únicos e cada um de nós possui uma equação pessoal única. Até mesmo as crianças gêmeas têm mapas diferentes, mesmo que tenham nascido com poucos minutos de diferença! (Leiam no meu site um artigo referente a uma pesquisa sobre o assunto). De fato, se 'fotografarmos' o céu no momento exato de nosso nascimento, obteremos um desenho, um padrão (pattern) único e este dependerá também de nossa localização -latitude e longitude-, ou seja, o local onde nascemos. Essa fotografia do céu nos indicará claramente como seremos, qual será nosso caráter, nosso potencial e, principalmente, quais desafios enfrentaremos. Lembro porém -é sempre bom lembrar-, que o céu dos astrólogos difere do céu dos astrônomos, pois a astrologia se refere a signos trópicos e não siderais! Bem, mas, dirão vocês, certamente que outras coisas influenciaram o desenvolvimento desse potencial como, por exemplo, a família, o meio-ambiente, a cidade e o país onde iremos crescer, não é? Certíssimo, mas também nossas escolhas irão influenciar nosso futuro. Temos livre-arbítrio e se soubermos escolher, escolheremos melhor, não é mesmo? Então, por que andamos às cegas pelo caminho da vida?

Esta semana quero pedir para me escreverem suas impressões sobre um assunto importante e que servirá para um programa de televisão: Como você está se preparando para 2012? Eu gostaria que as pessoas que responderem me autorizem a deixar seu contato com a produtora do programa e me avisem no e-mail.
Agradeço imensamente esta colaboração de todos os meus leitores. O e-mail está ao final deste artigo.

Para ler mais artigos de minha autoria, entrem no meu site pessoal www.astrosirius.com.br onde vários assuntos são abordados. Forneço assessoria em Astrologia, tarô, cabala e também em Técnicas de Libertação Emocional (EFT*). Hiperatividade, desatenção, ansiedade, pânico, mal-estares, dores físicas e psicológicas podem ser eliminadas com essa técnica moderna, baseada na acupuntura chinesa.

Com o intuito de nos sentirmos unidos ao Todo e eu unida a você, desejo a todos uma semana cheia de Luz!

Um abraço fraternal,
São Paulo, 25 de agosto de 2011

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa