Menu

A vida se expande e prospera no equilíbrio

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Estou lendo o livro Cartas de Cristo que me foi doado gentilmente pelo querido Sergio, do Somostodosum. Estou encantada com a mensagem contida nele! Não consigo parar de ler. E quando fecho o livro, continuo meditando sobre as palavras lidas, tão profundas e sábias. É imprescindível que se medite bastante sobre as Cartas, e com o coração aberto e receptivo, sem preconceitos. Parece que enquanto leio, as palavras do Cristo ressoam em minha mente e em meu coração em uníssono com as minhas mais íntimas convicções. Cristo voltou para nos enviar a mensagem da Era de Aquário! E também para corrigir as interpretações errôneas que a Era de Peixes nos proporcionou. Eu estava aguardando essas mensagens. Sabia que com o ingresso de Netuno em Peixes, onde ele tem domicílio, o Cosmo nos enviaria um novo Messias capaz de trazer uma nova onda de espiritualidade, sob uma nova ótica, mais abrangente e holística, mais universal. Desde que Cristo veio à Terra e se sacrificou na cruz, muita coisa mudou. A Era de Peixes que simbolizava o Sacrifício está findando, a Era de Aquário que simboliza a fraternidade e a igualdade já está na aurora. Então, como vamos interpretar essa nova mensagem do Cristo?

Desde que comecei a estudar e a me aprofundar nos conhecimentos ocultos e esotéricos, eu sempre questionei os dogmas que me foram ensinados pelo catolicismo, religião onde fui criada. Questionamentos íntimos me afastaram um pouco da frequência dos cultos e, sinceramente, posso afirmar que eu sentia muita falta desses rituais. O culto e o cerimonial fazem parte da humanidade que necessita de rituais para poder se conectar com algo concreto e visual para poder renovar a sua fé. A humanidade fabrica ídolos e santos à sua imagem e semelhança para poder melhor identificá-los. Algumas religiões, no entanto, proíbem essas imagens. Eu sempre senti dentro de mim uma dificuldade muito grande em aceitar alguns dogmas católicos e, principalmente, a figura do Pai que castiga seus filhos porque eles não seguem ao pé da letra os seus preceitos! Aquele Deus/Pai castigador e vingador nunca fez parte de minhas crenças. No entanto, esta é uma noção que nos é fornecida pelas religiões 'de um só Deus', ou seja, as religiões monoteístas como o cristianismo, o islamismo e o judaísmo. Se não obedecermos ao Pai seremos castigados e padeceremos, na Terra com doenças e carestia e, no inferno, queimando no fogo por todo sempre! Nada de mais errado! O Pai perdoa, o Pai orienta, acolhe, perdoa, mas não castiga! Não existe essa noção nas palavras do Cristo.

Na antiguidade, quando os povos acreditavam na manifestação do Todo em muitos 'deuses', ninguém reivindicava o seu Deus como sendo o único e o certo. A diversidade era mais aceita! É a noção de 'um só e único Deus' que causa a maioria das guerras e dos conflitos! Se aceitássemos a noção de que, apesar de ser Uno, o Pai se manifesta de muitas maneiras e que todas essas as faces manifestadas são provenientes do Uno, viveríamos em paz, em prosperidade e em harmonia. Aceitaríamos sem preconceitos que aquele que chamamos de Deus, de Pai Celestial, de Allá, ou de outro nome qualquer não é nada mais do que a Energia Mental do Uno em constante manifestação! O primeiro princípio Hermético (|Leiam As 7 Leis da Sabedoria) afirma: Deus é Mente e o Universo é Mental.

Aceitando essa noção, continuo refletindo sobre as palavras que esse Cristo que se manifesta através das Cartas nos ensina: O Pai se manifesta através do Amor! O amor é força em expansão, e só pode produzir prosperidade e felicidade. Parece tão simples, mas é tão difícil de compreender! Na natureza, tudo foi criado para se expandir. Do mesmo modo que a semente contém dentro de si toda a informação necessária para que se torne uma planta, alta e vigorosa, ao nascer, o ser humano contém dentro de si toda a informação necessária para que cresça feliz, em harmonia e se expanda atraindo para si a prosperidade e cumpra sua missão evoluindo espiritualmente.

Então, dirão vocês, por que isso nem sempre acontece? Por que definhamos e sofremos? Infelizmente, a resposta é simples: nós mesmos impedimos que isso aconteça! Nós mesmos, com nossas noções preconcebidas, inculcadas em nossas mentes pela sociedade que, ao se desenvolver na era moderna, abandonou toda e qualquer noção do Uno Manifestado. Perdemos a conexão com a Terra, Nossa Mãe, e com o Céu, Nosso Pai. O Cristo afirma que a criança quando nasce é livre para manifestar todo o seu potencial, atraindo naturalmente para si o amor, a felicidade e a prosperidade. Todo o necessário lhe será fornecido por essa força criadora. No entanto, a família, a sociedade e a cultura onde ela está inserida, cerceiam esse seu potencial com noções preconcebidas e o fazem definhar na doença e no sofrimento. Do mesmo modo, se ao plantar uma semente, não a regamos, não a adubamos adequadamente e não colocamos um tutor para fortalecê-la em seu crescimento, o potencial daquela semente não irá alcançar a plenitude, resultando numa árvore magrela e frágil que cairá com o primeiro vento ou será atacada pelas pragas até definhar!

Porém, se observarmos cuidadosamente, conseguiremos ver o quanto esse potencial de vida é forte na natureza! Pequenas sementes levadas pelo vento conseguem germinar em ambientes hostis porque a vida precisa continuar a prosperar APESAR DE TUDO! Essa prosperidade é a própria manifestação da Consciência Divina em constante expansão. Você também a deseja para si? Você pode obtê-la porque essa é a Vontade Divina. Acredite, confie, alimente sua fé!

Caros leitores, eu gostaria que vocês pudessem comprar as Cartas de Cristo (estão à venda no STUM) e que também participassem do Blog que o querido Sergio abriu. Ele esteve publicando partes das Cartas para que a sua leitura se torne meditação e interiorização. Vamos iniciar uma troca de idéias, de observações e manifestações no Blog? Estarei conectada com vocês para que essas Cartas cheguem a todos os ouvidos que estejam prontos para recebê-las e compreendê-las.

O tempo urge, a Terra está em ebulição e em transformação e a ansiedade toma conta de nossos corações todos os dias. A cada minuto, vemos e ouvimos histórias de violência, guerra, destruição e horror. Como podemos mudar isso? Mudando a sintonia de nossos pensamentos!

Conversaremos mais sobre esse assunto nos próximos artigos para continuar a sintonizar essa energia de amor. Lembrem-se que Vênus (leiam os artigos anteriores no meu site link está se alinhando com o Sol e canalizará uma energia magnética capaz de atrair para nós a prosperidade e a felicidade.

Por enquanto lhes desejo uma semana cheia de Luz Divina, que é Amor e Prosperidade!
São Paulo, 22 de maio de 2012


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa