Menu

Júpiter em Escorpião

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A evolução, numa escala grandiosa, é o princípio norteador da energia de Júpiter. É o planeta do otimismo, de infinitas possibilidades e de vastos horizontes - mundos novos a explorar, novas filosofias para enriquecer a mente e compreensão mais ampla da consciência espiritual, que leva à sabedoria.

Ele costuma ser conhecido como o "grande benéfico", pois tende a trazer à tona, o melhor do signo e dos assuntos relacionados à casa natal onde se localiza.

Mas existe, claro, a outra face da moeda. Por isso, Júpiter também está relacionado aos excessos - o excessivo prazer pela comida, o fanatismo religioso, entusiasmo e oportunismo excessivos.

Isso depende da sua colocação no mapa e do tipo de aspectos que ele forma com outros planetas, já que eles podem gerar uma dificuldade para manter toda essa energia sob controle.

Em Escorpião, signo onde permanecerá até 08 de Novembro de 2018, Júpiter traz uma necessidade intensa e séria de compreender os mistérios mais profundos da vida e penetrar além da superfície dos ensinamentos e dos dogmas. Mas o desejo de poder, riqueza e controle sobre os outros, pode ser aumentado.

É importante observar em que casa do mapa astrológico natal se localiza o signo de Escorpião, pois será na área da vida regida por tal casa, que a energia de Júpiter estará atuando.

O trânsito de Júpiter por qualquer casa natal pode ser resumidamente descrito, como um período em que a pessoa tende a obter uma compreensão mais completa daquela área da vida, bem como ampliar o âmbito daquela dimensão da existência e, possivelmente, melhorá-lo.

Há, obviamente, o risco de dissipação de energia e dos recursos, já que a busca obsessiva de prazer e a autoindulgência, trazida por aspectos negativos entre Júpiter e os planetas natais, podem gerar ostentação e desperdício.

O desafio é agir de modo consciente, buscando obter desse trânsito as melhores e mais benéficas possibilidades, - como a expansão dos planos e atividades pessoais pelas quais há muito se ansiava -, que poderão ser realizadas, graças a uma maior motivação e maior confiança, conferidas pela energia de Júpiter.

Em Dezembro, realizarei um curso intensivo de Tarô em São Paulo, em dois módulos: um para os Arcanos Maiores e outro para os Arcanos Menores. Ambos serão realizados em finais de semana, sábado e domingo das 09 as 18 horas e terão apostila e certificado.
O Módulo I acontecerá nos dias 09 e 10 de Dezembro no Espaço Aquarius -São Paulo, na Rua Baltazar Lisboa, 470, próximo ao metrô Vila Mariana. Informações através do email.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa