Menu

As palavras são poderosas!

As palavras são poderosas!
Publicado dia 4/22/2010 3:54:39 PM em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

As palavras têm um imenso poder, seja de causar benefícios ou de causar malefícios. Esse pensamento deve nortear cada palavra que sai de nossa boca se quisermos atrair para nós as benesses que o cosmo nos disponibiliza. Parece fácil? Não o é.
Costumamos jogar palavras ao vento, sem nos darmos conta que com essa energia moldamos nossa realidade, a em que nós vivemos.

Uma das coisas que mais me chama atenção é que a maioria das pessoas costuma procurar a causa de sua infelicidade no mundo exterior, seja em fatos que em pessoas. De fato, costumamos procurar ‘os culpados’ de nossos fracassos, seja por nossos problemas de saúde, de dinheiro, ou problemas emocionais, para não assumirmos a responsabilidade de nossas escolhas. Com isso emitimos ‘ondas de negatividade’ desgastando nossa energia pessoal.

No entanto, deveríamos lembrar que para conseguir atrair para nós aquilo que desejamos, as palavras pronunciadas ou simplesmente elaboradas em pensamentos, possuem uma vibração e que essa vibração cria algo em ressonância no mundo real. Como a Terceira Lei Hermética explica, no universo “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”. Esta Lei afirma que existe uma vibração em tudo o que existe no nosso universo, tudo o que é materializado, desde a forma mais sutil até a forma mais densa.

No artigo sobre esse assunto e sobre as outras Leis Herméticas publicadas na seção de Cabala do meu site, afirmo: “A ciência moderna explica que a luz, o calor, o magnetismo e a eletricidade são formas de movimento vibratório, provavelmente emanadas do éter. Mas ela ainda não consegue explicar o princípio da coesão, ou seja, o princípio da atração molecular e nem a afinidade química que é o princípio da atração atômica. E nem explica o princípio da gravitação que é o princípio de atração pela qual uma partícula ou massa de matéria é atraída por outra partícula.”

Apesar de ainda não ter explicação científica, podemos comprovar que esta ‘Lei’, existe ao constatar que atraímos coisas inerentes aos nossos pensamentos ou ainda às nossas vibrações verbais (palavras) e, final e conseqüentemente, aos nossos atos. Ou seja, se eu levantar de manhã e encher minha cabeça com pensamentos de inveja contra meu vizinho porque ele conseguiu comprar um carro melhor do que o meu, certamente estarei atraindo para mim também a inveja de outra pessoa e não conseguirei o dinheiro para comprar o carro desejado! Ódio atrai ódio, inveja atrai inveja, raiva atrai raiva, violência atrai violência!
Se sua vibração abrir seu campo vibracional para atrair algo negativo, esta negatividade irá se materializar em sua vida, tenha certeza disso! Citando Deepak Chopra: “Lei é o processo pelo qual o não manifesto torna-se manifesto”... “Toda a criação, tudo o que existe no mundo físico é resultado do não manifesto transformando-se em manifesto”.

Portanto, como faremos para afastar da mente estes pensamentos negativos e, especialmente, como atrairemos aquilo que desejamos? Todos devem se lembrar do sucesso que fez o livro “O Segredo”, não é? Eu mesma já publiquei um artigo sobre esse assunto.
Bem, caros internautas, esse segredo é simplesmente a compreensão da Lei da Atração. O objetivo do uso dessa Lei é atrair para nós as melhores vibrações possíveis, de maneira a que elas se materializam em benesse. Porém, (há um porém) não podemos pensar nesta benesse de maneira egoísta, ou seja, numa benesse que seja ‘bom para mim e ruim para os outros’! Isso não funciona assim! A vibração emanada de nossas palavras ou de nossos pensamentos precisa ser ‘para o bem de todos os envolvidos’.
Aliás, essa é uma frase usada na invocação daqueles que utilizam seus dons para ajudar as outras pessoas, interpretando oráculos ou aplicando terapias energéticas. Se não for para ‘o bem de todos os envolvidos’ o que você receberá não lhe trará a felicidade!

Lembrando que nas semanas anteriores refletimos sobre o Ecossistema Espiritual, saliento que o propósito da vida é a evolução espiritual e que, portanto, não podemos usar nossos dons, nossos talentos, sem os compartilharmos. No entanto, quando estamos sob o domínio do Ego (em astrologia eu costumo associá-lo à Lua e também ao Ascendente da pessoa) não pensamos em compartilhar.
Essa é a principal razão de nosso fracasso em alcançar a felicidade, mesmo quando conseguimos muitos bens materiais. Experimentamos a plenitude e a satisfação interior somente quando compartilhamos generosamente aquilo que possuímos e que nos foi dado ‘de graça’! É isso que eu considero a verdadeira felicidade.

Porém, devemos aceitar que é realmente muito, muito difícil passar um dia inteiro sem emitir nenhuma opinião negativa sobre alguém! Julgamos o tempo todo, apesar de sabermos que não cabe a nós julgar nosso próximo. Esse julgamento, verbal ou não, emite uma vibração que afasta de nós a felicidade. Por essa razão, devemos começar nosso dia com vibrações e palavras positivas.
Quando criança, estudei num colégio de freiras, onde era costume levantar de manhã agradecendo a Deus pelo dia que iríamos viver. Hoje em dia, já é muito quando lembramos de agradecer a Deus pelo dia que acabamos de viver, pelas graças que recebemos, pela saúde, pelo conforto, pelo amor que nos cerca! No entanto, recorremos a Deus quando estamos doentes, quando temos um problema financeiro, quando nos sentimos desprezados ou mal-amados! Bem, mas é sempre possível mudar, não é mesmo? O autoconhecimento nos abre o caminho para que isso aconteça. Uma das técnicas que eu uso para afastar essas vibrações negativas, que muito atrapalham nossas vidas é a técnica da EFT*, Técnica de Libertação Emocional. Existem vários artigos a esse respeito no meu site e também dois vídeos no YouTube, abaixo:


Nestes vídeos, explico rapidamente como funciona a técnica que se propõe a regenerar as energias interrompidas por causa de emoções negativas, eliminando dores, fobias, medos e doenças e afastando o efeito dos bloqueios, que eu chamo de ‘sabotadores internos’.
Na primeira parte da técnica, costuma-se usar uma ‘frase de neutralização’ e essa frase, que será repetida continuamente ao longo da sessão, irá neutralizar os pensamentos e vibrações negativas de nosso cérebro. Conseqüentemente, recuperaremos o equilíbrio energético de nosso corpo, abrindo o caminho para receber as vibrações positivas presentes no Ecossistema Espiritual.
A técnica de EFT* pode ser usada, portanto e também, para introduzir escolhas positivas em nossa vida, de maneira a colocar nossos pensamentos e nossas palavras na mesma vibração daquilo que realmente desejamos.

Termino hoje citando novamente o meu artigo sobre a Lei da Vibração:
“Com esforço e vontade podemos mudar nossas vibrações negativas, compreendendo quão poderoso é esse instrumento chamado de Mente: aplicar o Princípio da Vibração para atrair prosperidade, paz, bem-estar, harmonia requer domínio da mente e disposição mental. Os Hermetistas, em seu estágio mais evoluído, tornam-se Magos, por terem adquirido o domínio das Vibrações através da Vontade. A Arte da Transmutação Mental é chamada de Alquimia Mental”.

Encerro com uma frase de Hermes que servirá para nossa reflexão:
“Aquele que compreende o Princípio da Vibração alcançou o Cetro do poder”.

Desejo a todos uma semana repleta de vibrações positivas!
São Paulo, 14 de abril de 2010


por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa